A falta de acessibilidade em locais públicos inícia o ano de 2020 sendo uma das grandes causas de transtornos em Juazeiro e Petrolina. A reportagem deste Blog Geraldo José flagrou o desrespeito a pessoas idosas e deficientes. Ter acesso a uma agencia bancária não é uma tarefa fácil para quem possui limitações físicas. Percebe-se diversos obstáculos. Confira foto. Além das escadarias altas, ainda é possível constatar ausência de piso tátil direcional e de piso tátil de alerta na entrada das agencias, e principalmente falta de guiches destinados ao atendimento de clientes deficientes.
Em conversa com o Blog Geraldo José, os clientes comentaram os bancos não estão preparados para receber a pessoa com deficiência e idosos. que na primeira quinzena do mês "sempre vão aos bancos". "Falta acessibilidade, treinamento para as pessoas que realizam atendimento ao público e ainda falta inclusão de trabalhadores com deficiência em agências bancárias", reclamam. De acordo com a Lei Federal os bancos devem oferecer condições de acessibilidade e de atendimento prioritário aos idosos e às pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.