Desde a última sexta-feira (20), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) lançaram a Operação Fim de Ano com o objetivo de ampliar a segurança, intensificar o combate ao transporte irregular, poluição sonora e a perturbação do sossego público.
“De 20 a 31 de dezembro estaremos diariamente realizando blitzes e patrulhamento na área bancária, nos calçadões e Terminal de ônibus. À noite iremos percorrer bairros e residenciais para que todos possam desfrutar desse período festivo com paz e segurança”, destacou o inspetor-chefe da Guarda Municipal Israel Marcos.
No primeiro dia da Operação, a equipe realizou blitz na Orla I, rondas: no Centro, Residenciais São Francisco e Mairi, abordou 15 veículos apreendendo uma motocicleta e uma pessoa foi conduzida à delegacia por embriaguez.
No sábado (21), a equipe percorreu os bairros Piranga, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Itaberaba, Codevasf e Monte Castelo e os Residenciais São Francisco, Dr. Humberto e Brisa da Serra. Três pessoas foram notificadas por poluição sonora e um evento foi encerrado por descumprimento da Lei 018/2016.
No domingo (22), o patrulhamento ocorreu nos bairros Malhada da Areia, Codevasf, Quidé e Residencial Mairi. A equipe de também atuou no evento Pernalonga com o objetivo de combater o transporte irregular de passageiros.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, não mediu esforços para garantir a realização desta operação. “Sabemos que nesse período, as pessoas recebem o décimo terceiro, aquecem o comércio da nossa cidade, mas também despertam o interesse de pessoas mal-intencionadas. Por isso, sentimos a necessidade de ampliar ainda mais o patrulhamento na área bancária e nos calçadões”, disse.
Irislane Pacheco/CSTT
10 comentários
25 de Dec / 2019 às 07h29
Espero que essas ações cheguem ao Bairro Castelo Branco , especificamente na Avenida das Nações , em alguns bares que teimam em desrespeitar os direitos dos cidadaos. A vizinhança já não aguenta mais tanta poluição sonora . Os clientes chegam , ligam seus sons automotivos em alto volume e a partir daí adeus sossego!
25 de Dec / 2019 às 08h45
Interessante. Podiam refazer a operação na campanha eleitoral/eleição. O que não faltam são eventos em zona urbana residencial com som altíssimo e transporte irregular no dia da eleição...
25 de Dec / 2019 às 10h53
Parabéns à guarda municipal pela excelente iniciativa.
25 de Dec / 2019 às 13h31
Essa operação é extremamente importante para um final de seguro para a população de Juazeiro, mas existem alguns pontos que precisam ser esclarecidos: 1° só quem pode autuar um mototaxista clandestino ou legalizado, Uber cadastrado ou não cadastrado, vans irregulares ou coisas do tipo são os fiscais de transportes que foram aprovados em concurso público para o mesmo. 2° qualquer infração de trânsito só pode ser notificada por um agente de trânsito concursado. 3° a guarda municipal só está lá para dar segurança e mais nada. Se alguém tiver seu veículo apreendido pela guarda, entre na justiça.
25 de Dec / 2019 às 13h33
Se a guarda municipal apreender, reter ou remover um veículo, é abuso de poder e cabe processo. A população tem que saber disso. A guarda está para dar segurança aos fiscais e mais nada.
25 de Dec / 2019 às 17h45
Alex Silva, a guarda não tem poder fiscalizador. Se a guarda municipal notificar alguém, a notificação não tem valor algum. Se algum Guarda quiser ser fiscal, espere o próximo concurso para poder fazer oq eles querem fazer agora.
26 de Dec / 2019 às 15h07
Até onde eu sei a guarda faz segurança de patrimônio público. Teria que ter uma viatura da polícia militar lá .
26 de Dec / 2019 às 17h18
Enquanto isso as obrigações de guardar o patrimônio público não funciona.vai cuidar do bem público e deixa a Polícia fazer o papel dela. praças desprezadas a orla velha abandonada,o prédio do antigo inss servindo de coito. Cuidem do que é do povo e para de gastar gasolina atoa.
26 de Dec / 2019 às 18h15
cuidado tem bairro ai que o povo nao respeita nem a PM, quanto mas guarda kkkkkkkkkkk empedi som empleno a virada vao compra muita brigakkkkkkkkkkk
27 de Dec / 2019 às 11h14
Nessa foto vemos 3 viaturas paradas numa só atividade..situação, enquanto outras ocorrências e chamados necessitam da presença com agilidade dessas GCM, CSTT, e esses profissionais ocupando três veículos no mesmo local. Essa é a Juazeiro da Bahia, a terra do faz de conta que funcionam os serviços!