Com o objetivo de fomentar o protagonismo juvenil, foi realizada na última sexta-feira (22), na praça Geraldo Silva, a I edição da Batalha do Chico, um evento que reuniu jovens de Sobradinho e região para promover a diversidade cultural e valorizar a cultura do Rap e do Hip Hop, movimentos em crescente ascensão no cenário artístico nacional.
O evento teve o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura- SETUC, e contou com a participação de artistas locais e da região, e animação do DJ WD, 3 da Matina e da banda Equilíbrio Acústico. O momento mais esperado foi a batalha dos MC's, que fez o público vibrar com as rimas e criatividade dos participantes.
Artur Iarley Ferreira, estudante do 6º ano do CELEM, 12 anos, foi o campeão da I edição da Batalha do Chico, e falou sobre a sua experiência em ter participado do evento.
"Sempre gostei de rimar, mas não conhecia ninguém que fizesse isso, então, praticava só. E foi através deste espaço que consegui a oportunidade de mostrar as minhas rimas. Espero que outras edições sejam organizadas para que outros talentos sejam revelados", declarou o estudante.
Um dos organizadores do evento, Kevin Malone, falou da importância do fortalecimento desses espaços culturais.
"Essa integração cultural da juventude é muito importante para o fortalecimento dos espaços alternativos em nossa cidade, e tendo a gestão municipal como parceira na organização desses eventos é de fundamental importância para que esses encontros sejam garantidos. A batalha foi disputada por vários MC's locais e regionais, e todos participantes fortaleceram o movimento e a cultura que vem das ruas. Portanto, estou muito feliz com o resultado do evento, com o público que se fez presente e acima de tudo que possamos a cada dia promover a valorização do Rap e do Hip Hop em nossa cidade",destacou.
O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Antônio Cipriano Filho, falou da importância de se promover o protagonismo juvenil nos espaços públicos.
"Fortalecer esses espaços para o jovem é de fundamental importância para que ele tenha uma legítima participação social, contribuindo com a comunidade em que está inserido. Por isso, o mais importante em um projeto de protagonismo juvenil é estimular que os jovens tomem a frente dos processos e, ao mesmo tempo, vivenciem possibilidades de escolha e de responsabilidades. O prefeito Luiz Vicente, atento as demandas da juventude, tem uma gestão voltada as mais diversas expressões culturais da nossa cidade", finalizou o secretário.
Ascom PMS
0 comentários