O trânsito tumultuado na Avenida Paulo VI gera transtornos para motoristas que trafegam pelo local, principalmente no final da tarde e pela manhã, no horário de entrada e saída de alguns colégios que estão situados na localidade. Segundo os condutores na Avenida não há respeito pela sinalização. Pais de alunos fecham os cruzamentos obstruindo o trânsito e não existe faixa de pedestre.
A reportagem deste Blog Geraldo José flagrou mais uma vez o "autêntico caos de mobilidade urbana", na Avenida Paulo VI, em Juazeiro , o não cumprimento das leis de trânsito e a ausência dos agentes de Transporte e Trânsito, para fiscalizar as irregularidades. No mês de maio a redação mostrou o caos da Avenida Paulo VI. Há alguns meses a A CSTT realizou mudanças na sinalização, mas de acordo com moradores e comerciantes do local não existe fiscalização e "ninguem respeita os códigos de trânsito".
São carros agora seguindo na contramão. Motociclistas e condutores de carros não respeitam o sinal de proibido da avenida. Uma coisa é certa: pedestres todos nós somos, apenas trocamos de papel em alguns momentos. Então, por que não respeitar as leis de trânsito, que são feitas pensando na valorização da vida?
Na avenida Paulo VI, pedestres, carros, motos continuam dividindo as ruas com as bicicletas e não existe uma fiscalização. "Aqui parece aquela cidade sem leis de trânsito. São pedestres, bicicletas, carros, em alguns locais o pedestre vai mesmo para o meio da rua, só Deus ajuda", declarou um dos comerciantes que pediu para não ser identificado.
Redação Blog Foto: Ney Vital
14 comentários
16 de Nov / 2019 às 07h30
E a mais pura verdade não se respeita a contramão de forma alguma alguns motoristas simplesmente ignoram a sinalização correndo serios riscos de acidente, socorro CSTT
16 de Nov / 2019 às 07h59
Até parece que é só a Av. Paulo VI... Juazeiro inteira é assim! Não se tem fiscalização, não se tem cultura de educação de trânsito. Pra agravar tem meio mundo de sinal e pra chegar em certos lugares o condutor tem que dar uma volta danada (vide a praça da Drogasil).
16 de Nov / 2019 às 08h29
Juazeiro não é terra sem lei. Juazeiro é terra de condutores sem educação.
16 de Nov / 2019 às 10h17
Com frequência passo nessa Avenida,o caos é abundante. NÃO ha fiscalização, motoristas desrespeitam a tudo e a todos; pedestres vivem situações de risco diariamente. CSTT, parece inoperante naquela via!
16 de Nov / 2019 às 10h55
Trânsito de Juazeiro é uma balbúrdia. Motoristas são completos irresponsáveis. Não respeitam nada e ninguém.
16 de Nov / 2019 às 11h20
Sem falar que da rua quinze de novembro para a quadra do franvale o sentido é duplo, como pode ser um local da avenida tão estreito ser mão dupla?
16 de Nov / 2019 às 12h16
PASSO DIARIAMENTE ALI PELA MANHÃ E TARDE E PARTE DA NOITE. A CSTT PRECISA DEIXAR UMA VIATURA ALI PROXIMA A PADARIA PÃO GOSTOSO EM ESTADO PERMANENTE E APLICAR A LEI. ASSIM ACABARA O ABUSO. MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO DOS MOTORISTAS TANTO MOTOS QUANTO CARROS.
16 de Nov / 2019 às 13h04
Essa gestão é incompetente, exonerou quatro fiscal de trânsito, para não ter despesa para o município, todos os agentes eram concursados. Mas a justiça vai chegar nesse caso. ( não queira passar a perna nos concursados pois a justiça tá aí de olho em vocês).
16 de Nov / 2019 às 13h44
Juazeiro precisa urgente DE um gerente de trânsito que entenda de trânsito.Damião medrado não sabe de nada.quantos agentes de trânsito tem em juazeiro você não vê nenhum.o que se vê é aquela caminhonete rodando várias vezes no mesmo lugar e aqueles de moto fazendo hora na Adolfo viana ou lanchando todos de vez numa padaria na António Pedro.na vizinha cidade tem vários agentes a pé fixo onde o trânsito é mais intenso.
16 de Nov / 2019 às 13h44
Juazeiro precisa urgente DE um gerente de trânsito que entenda de trânsito.Damião medrado não sabe de nada.quantos agentes de trânsito tem em juazeiro você não vê nenhum.o que se vê é aquela caminhonete rodando várias vezes no mesmo lugar e aqueles de moto fazendo hora na Adolfo viana ou lanchando todos de vez numa padaria na António Pedro.na vizinha cidade tem vários agentes a pé fixo onde o trânsito é mais intenso.
16 de Nov / 2019 às 14h59
Tem muitos fiscais de trânsito em Juazeiro, até mais que em Petrolina, mas estão todos fiscalizando a superlotada zona azul de Paulo Bonfim. Parabéns prefeito por empregar tanta gente de fiscal.
16 de Nov / 2019 às 21h54
Cidade que não tem prefeito é assim.....
17 de Nov / 2019 às 09h27
Mas teve fiscalização no dia que colocaram as placas. Inclusive alguns receberam multas, inclusive meu pai na entrada de ruas adjacentes sentido a escola Crenildes. Tinha uma placa de proibido a entrada naquela rua, logo tiraram. Ninguém mais sabe o que é contramão ou sentido para as adjacências. A única certeza é da avenida Paulo VI sentido sacolÃo que realmente vejo muitos ainda desrespeitando, mas procurei esses dias alguma placa que informasse que alguma das entradas sejam proibidas, não encontrei, inclusive na que pessoas foram multadas. Deduzo que todas elas sejam permitidas. Uma bagunça
17 de Nov / 2019 às 11h10
Que foi o gênio que batizou essa TRAVESSA,...,RUA como uma AVENIDA??..coisas de Juazeiro da bahia!! que ridículo!