Em e-mail ao Blog GJ Notícias o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Tanuri (PSL) reitera informação concedida anteriormente sobre o empréstimo de R$ 35 milhões a ser contraído pela municipalidade junto ao Desenbahia. Confira:
Geraldo, amigo:
Em respeito aos seus milhares de leitores, em respeito ao Povo de Juazeiro, que não merece esse agregado de interesses, pouco republicanos, que se intitula oposição, é necessário reiterar o que eu disse nesta quarta-feira (13) no RJ Notícias da Rádio Juazeiro em relação ao empréstimo de R$ 35 milhões de reais que o município de Juazeiro vai contratar junto ao DESENBAHIA - Agência de Fomento do Estado da Bahia, autorizado pela Câmara Municipal:
É importante informar que o Poder Judiciário, inicialmente, determinou que fosse sustada a tramitação da lei e do processo para realização da operação de crédito, até que pudessem ser aferidos os limites e condições exigidos legalmente. Posteriormente, o Juiz, atento ao art. 32 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece:
Art. 32. O Ministério da Fazenda verificará o cumprimento dos limites e condições relativos à realização de operações de crédito de cada ente da Federação, inclusive das empresas por eles controladas, direta ou indiretamente.
Como se nota, cabe ao Ministério da Fazenda, hoje Ministério da Economia, verificação prévia se o Município atende aos limites e condições legalmente exigidos.
Diante disso, o Juiz determinou que o Município providencie autorização junto ao Ministério da Fazenda quanto à verificação de limites e condições de tal empréstimo como definido na Lei de Responsabilidade Fiscal e Resoluções do Senado Federal.
Assim, uma vez atestado o cumprimento dos limites e condições, tais informações serão levadas ao Judiciário, com a Lei devidamente aprovada.
Estes recursos, disse e repeti ao longo do dia em diversas entrevistas às emissoras de rádio de Juazeiro, serão utilizados para a melhoria da infraestrutura em diversos bairros de Juazeiro.
Só é contrário à entrada de novos recursos na Prefeitura de Juazeiro quem é contra o desenvolvimento de nossa cidade.
Alex Tanuri
Da redação Fotos Geraldo José
12 comentários
14 de Nov / 2019 às 07h16
Quem é contra o desenvolvimento da cidade uma ova!!! Quem conhece o modo operandis desta gestão! O povo não acredita mais em vocês!!! Ainda temos fé que vocês não conseguirão esse empréstimo e que não carregaremos mais está dívida.
14 de Nov / 2019 às 07h44
Qual desevolvimento?
14 de Nov / 2019 às 08h22
Como diz o ditado, gato escaldado tem medo de água fria. Basta lembrar do que fizeram com o dinheiro do empréstimo para o saneamento. No final das contas, nem saneamento, nem dinheiro e só nos resta conta pra pagar.
14 de Nov / 2019 às 09h17
Mais é burro mesmo, depois do Prefeito Paulo Bonfim fazer o q fez com o Presidente da República, ele vai liberar o quê??? Só sendo um besta pra acreditar em vc. Vereador desmiolado. Venha morar em Juazeiro com sua GATA Será q ela vem, será q vcs amam mesmo Juazeiro. Penso q não. Ridículo. Tem mais o Castelo Branco te espera de braços abertos. Aguarde e verá.
14 de Nov / 2019 às 09h44
Esse sim é o verdadeiro inimigo de Juazeiro.
14 de Nov / 2019 às 11h21
Já que a câmara não faz o papel de fiscalizar o povo faz,esse vereador em uma emissora de radio fizeram uma pergunta para o edil sobre o emprestemo de 15 milhões onde ele teria sido aplicado, o mesmo respondeu que o dinheiro seria gasto em 2020,aonde eu deixo de entender para não compreender,se o dinheiro não foi gastos,pra que tomar mais um emprestemo de 35 milhões ,se o de 15 milhões não foram usados,isso é querer chamar o povo de burro,ainda bem que a justiça esta sendo feita em não liberar,os 2 milhões que a câmara aprovou para a compra da usina de asfalto,se comprou onde fica a usina.
14 de Nov / 2019 às 12h30
Que oposição???? Isso não existe em nossa cidade.
14 de Nov / 2019 às 12h31
Que oposição???? Isso não existe em nossa cidade.
14 de Nov / 2019 às 12h40
Tá doidin por esse empréstimo.
14 de Nov / 2019 às 13h31
Qual respeito esse senhor tem pela população de Juazeiro? Não o vejo cobrar sobre a situação da precariedade da saúde,das muriçocas,do lixo,de tudo de ruim que a cidade está vivendo,todos os dias nesse blog tem cobrança da população que não obtém resposta alguma pela vereadores.Agora quando se fala empréstimo sempre tem justificativa,só não se vê onde é empregado.
14 de Nov / 2019 às 13h32
Oposição faça o seu papel, fique unida e traga a nossa Juazeiro de volta. OPOSIÇÃO UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA.
14 de Nov / 2019 às 14h57
Amanhã, as 7:30h essa matéria vai ser discutida na BRONCA! Aguardem e gravem... Vocês vão se esvair de tanto rir!