Depois de ter toda a iluminação em LED concluída a obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro começou a receber nesta quarta-feira (06) mais um importante serviço: a substituição do guarda-corpo por uma releitura da antiga balaustrada. A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.
“Está ficando muito bonita a nossa Orla com toda essa nova estrutura implantada. Ver esse serviço da balaustrada acontecer enche os nossos corações juazeirenses de alegria e mostra a preocupação da gestão municipal com os aspectos históricos da cidade. O prefeito está de parabéns por esse resgate”, declarou animada a aposentada Gildete Oliveira.
Para o prefeito Paulo Bomfim, a nova balaustrada “mexe com o sentimento do juazeirense, que viu o seu cais ser derrubado. Aquela era uma verdadeira obra de arte que ficou no imaginário das pessoas. Agora, o Parque Fluvial traz de volta esse símbolo da identidade do povo de Juazeiro”.
Com o objetivo de promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, a obra do Parque Fluvial de Juazeiro já recebeu a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de skate, 98% da extensão da pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, implantação do piso em intertravado, pintura do teto na área do terminal hidroviário, nova iluminação em LED.
“Toda a extensão da Orla 2 - aproximadamente 600m, vai receber a nova balaustrada, à medida que a confecção das peças for sendo concluída vamos instalando, e ao concluir toda a instalação vamos retirar os bancos de concreto e realizar a pintura de acabamento. Outro serviço que vamos iniciar nos próximos dias é o paisagismo, com plantio de aproximadamente 600 mudas de plantas nativas, de médio porte e arbustivas”, explica o engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, ressalta que no projeto da obra do Parque Fluvial só foi possível implantar a releitura da balaustrada na extensão da Orla 2, área do Parque Fluvial que recebeu intervenções na parte superior da Orla, mas, “no novo projeto para requalificação e reforma da parte superior da Orla antiga, que estamos pleiteando recurso junto ao Governo do Estado, já está prevista a releitura da extensão restante da balaustrada. O prefeito Paulo Bomfim vem fazendo gestão junto ao Governador Rui Costa e sua equipe de governo para que muito em breve possamos iniciar mais esta importante obra”, ressalta.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
6 comentários
07 de Nov / 2019 às 12h27
Parabéns Presidente Bolsonaro pôr o liberação de Verbas Federal através do Ministério e Caixa Econômica Federal!
07 de Nov / 2019 às 12h58
Tentar minimizar um "crime" inesquecível cometido contra a história, arquitetura e cultura da nossa Juazeiro, que o irresponsável, inconsequente e nefasto Misael... cometeu. A justiça deveria, por dever, mandar ...custear a recuperação do estrago que ele cometeu.
07 de Nov / 2019 às 14h49
Parabens pela parceiria com o governo federal:fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.
07 de Nov / 2019 às 17h25
tem que tira os moradores de rua da orla eles ficam deitado no banco da orla cheio de cachorro atrapahando as pessoas de caminha os flanelinha nao
07 de Nov / 2019 às 17h26
tem que tira os moradores de rua da orla eles ficam deitado no banco da orla cheio de cachorro atrapahando as pessoas de caminha os flanelinha nao
11 de Nov / 2019 às 20h58
Vão pintar com as cores do PCdoB (VERMELHO E AMARELO) como fazem em toda Juazeiro??? A cidade não é e não está emprestada a vocês, então, por favor parem de "ferrar" nossa cidade como se ela fosse gado ou propriedade privada de vocês. Juazeiro é do povo e para o povo!!!