Os resultados dos jogos deste domingo (03) deram ao Campeonato Interdistrital a perspectiva de grandes duelos na sequência da competição, quando as quatro vagas da semifinal começam a ser definidas nos jogos de volta da fase de grupos.
A começar pela surpreendente vitória do lanterna Pinhões sobre o líder Juremal por 2 a 1 fora de casa, resultado que manteve as quatro equipes do grupo A com chances matemáticas de sonhar com a classificação. Os gols que quebraram a invencibilidade de Juremal foram marcados por Piau e Fábio Araújo ainda no primeiro tempo, enquanto Rato descontou na etapa final para o time da terra do doce.
Em Curral Novo (Salitre), Junco e Maniçoba fizeram um jogo de intensa movimentação durante os 90 minutos mais os acréscimos. Porém, a disputa pela bola se restringiu à parte do campo, sem que os goleiros fossem exigidos nas suas metas. O empate em 0 a 0 garantiu a invencibilidade de Junco e Maniçoba e manteve o equilíbrio entre as equipes do grupo B, tornando a briga por vaga na semifinal mais atraente.
Com apenas 22 anos, Gabriel, lateral esquerdo do Junco, teve atuação relevante e ganhou elogios. A jovem promessa lamentou o empate em seus domínios. Segundo ele, “faltou acertar o último passe para que a bola balançasse as redes”, opinião compartilhada pelo meia Geovane, um dos líderes do time da Maniçoba, que enalteceu a força do adversário. “Sabíamos que enfrentar o Junco é sempre uma tarefa difícil, por isso erramos jogadas importantes que poderiam ter dado a vitória à nossa equipe”.
O superintendente Gilberto Pacheco acompanhou a partida ao lado de seu Zezé Bernardino, dirigente mais antigo do Interdistrital que permanece em atividade.
Próximos jogos.
A segunda fase do Interdistrital começa no próximo domingo 10, com duas partidas. Em Pinhões, o time local recebe Itamotinga pelo grupo A, e em Maniçoba acontece o clássico do Projeto entre o time local e Mandacaru, pelo grupo B, ambos começando às 15h30.
Por Carlos Humberto / Seculte
0 comentários