Em nota encaminhada ao Blog GJ Notícias, a OAB-Bahia, subseção Juazeiro, repudiou alguns casos de violação contra prerrogativas de advogados que teria acontecido nos últimos dias na região do São Francisco.
De acordo com a nota da OAB, subseção Juazeiro, assinada pelo presidente da entidade Thiago Franco Cordeiro, Josimarcos Santana, conselheiro estadual e Caio Guerra, presidente da comissão de prerrogativas, “Não se pode admitir, no estado democrático de direito, a ameaça ao livre exercício profissional da advocacia”, anotaram.
Em conversa com o Blog, Thiago Cordeiro explicou que uma das violações dessas prerrogativas teria acontecido em Remanso, quando um advogado teve cerceado o direito de ter acesso a um preso. Num outro incidente o carro de um advogado teria sido danificado “de forma muito estranha”, levando a suspeitas de tentativa de intimidação, informou.
De acordo com Thiago Cordeiro, estão sendo feitas diligências para apurar os casos, o que levou a OAB a preservar, por enquanto, o nome dos envolvidos. “A nota é pra deixar claro que a gente tá de olho na situação e acompanhando de perto, mostrando que a OAB está ao lado do advogado e não vai permitir nenhum tipo de violação aconteça”, esclareceu.
Da redação GJ Notícias/Nota OAB Subseção Juazeiro-Ba
2 comentários
12 de Oct / 2019 às 11h22
Os advogados têm que distinquir entre prerrogativas da profissão e o sentimento de pertencer a uma CASTA a onde tudo pode!!!
14 de Oct / 2019 às 22h00
Acho que a OAB tb deveria informar que alem de ser profissional advogado é um cidadão comum que tb não deve ultilizar de suas "prerrogativas" para intimidar o povo. Esses dias fui intimidado verbalmente por um "advogado" que vinha falando ao celular e saiu da via de rolamento bruscamente para outra, jogando o carro por cima de mim. Fui falar com ele e ele tirou foi onda perguntando se eu era guarda de trânsito. Ou seja, quer direitos mas não cumpri deveres. Isso a OAB deve ficar atento pois muitos sujam o nome da classe por besteira.