A Paróquia Santo Antônio vem por meio desta, manifestar sua solidariedade aos irmãos do Movimento Sem Terra (MST), assentados no Perímetro irrigado do Salitre, que receberam neste mês de setembro a ordem de reintegração de posse, após sete anos de trabalho nesta localidade.
Como cristãos devemos lembrar os apelos dos profetas e do próprio Cristo, por justiça e igualdade, em favor dos pobres e excluídos. "Eu quero, isso sim, é ver brotar o direito como água e correr a justiça como torrente que não seca" (Ámos 5, 24). Apoiamos a luta dos desfavorecidos atendendo ao chamado de Cristo que diz: "Todas as vezes que vocês fizerem isso a um desses meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fizeram" (Mt. 25, 40)
Esperamos que as autoridades competentes garantam a essas famílias o direito à propriedade, à segurança e à igualdade. Expressamos o nosso apoio e nos colocamos em oração para que tudo se resolva de forma justa e pacífica.
Juazeiro, Ba. 26 de setembro de 2019
Padre Isael de Brito, Pároco da Paróquia Santo Antônio
Foto de arquivo do Blog GJ Notícias
5 comentários
26 de Sep / 2019 às 20h08
...lembrem-se tbm do "...daí a Cesar o que é de Cesar"
26 de Sep / 2019 às 20h23
E nos 13 anos do PT a igreja estava onde? Cadê a reforma comunista? Agora o Brasil tem Lei.
26 de Sep / 2019 às 21h17
Coloca todos dentro da igreja
27 de Sep / 2019 às 06h32
Com todo respeito ao clero , salvem almas e não invasores que destrói o que o verdadeiro sentido da caridade. Cadê o clero em 13 anos do PT . O clero não pode falar de tal forma pq a DIOCESE vende areas aos ricos aqui em Juazeiro e os pobres são despejados.dois pesos duas medidas. Quando invadi o terreno de vcs o terreno logo é vendido pra os ricos que despejam os coitados.
27 de Sep / 2019 às 14h05
A igreja não deve ta apoiando...