A Paróquia Santo Antônio vem por meio desta, manifestar sua solidariedade aos irmãos do Movimento Sem Terra (MST), assentados no Perímetro irrigado do Salitre, que receberam neste mês de setembro a ordem de reintegração de posse, após sete anos de trabalho nesta localidade.
Como cristãos devemos lembrar os apelos dos profetas e do próprio Cristo, por justiça e igualdade, em favor dos pobres e excluídos. "Eu quero, isso sim, é ver brotar o direito como água e correr a justiça como torrente que não seca" (Ámos 5, 24). Apoiamos a luta dos desfavorecidos atendendo ao chamado de Cristo que diz: "Todas as vezes que vocês fizerem isso a um desses meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fizeram" (Mt. 25, 40)
Esperamos que as autoridades competentes garantam a essas famílias o direito à propriedade, à segurança e à igualdade. Expressamos o nosso apoio e nos colocamos em oração para que tudo se resolva de forma justa e pacífica.
Juazeiro, Ba. 26 de setembro de 2019
Padre Isael de Brito, Pároco da Paróquia Santo Antônio
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.