Usuários do plano de saúde Unimed, em Juazeiro, entraram em contato com o Blog GJ Notícias ontem (13), revoltados com a ausência de atendimento de emergência para adultos na unidade hospitalar do plano em Juazeiro, após as 22h.
“Como é que é esse negócio, agora a gente tem que combinar com a doença para chegar antes das 20h pra ser atendido aqui em Juazeiro. Isso é um absurdo e as autoridades dessa cidade estão sendo desmoralizadas e precisam se manifestar com mais força, não basta essa manifestação tímida da Câmara de Vereadores”, disse uma paciente, que pediu sigilo da fonte.
Para essa senhora, que teve uma crise respiratória e precisou se deslocar para Petrolina, “não se justifica essa atitude do Hospital Unimed, é um desrespeito aos milhares de usuários do plano em Juazeiro, muitos pagando a anos esse plano, ter que passar por essa humilhação e colocar em risco a própria vida, já que numa emergência, minutos e segundos são valiosos”, declarou.
Na Câmara de vereadores de Juazeiro, como já noticiado por este Blog, já houve diversas manifestações, por parte de vereadores e pela Comissão de Saúde, que chegou a visitar o hospital buscando esclarecimentos e foi informada da decisão, que já está em prática. Não temos informações sobre atuação da prefeitura de Juazeiro na tentativa de reverter essa situação.
Gilmar Nery, Presidente da APLB em Juazeiro, sindicato que reúne milhares de servidores da educação no município, atendidos pelo plano, informou que está se somando a outros segmentos para cobrar uma posição mais clara da Unimed.
Na Câmara municipal, recentemente, vereadores se manifestaram: “A Câmara de Vereadores de Juazeiro, a população de Juazeiro, não está de acordo com esta decisão. Eles precisam respeitar o povo de Juazeiro! ”, disse Neguinha.
“Quando o usuário assinou o contrato a UNIMED se comprometeu a prestar serviços em Juazeiro, então uma ação coletiva pode obriga-la a manter os serviços contratados aqui”, propôs o vereador Florêncio Galdino.
Um dos usuários que procurou o Blog questionou: “Um hospital, do porte da Unimed em Juazeiro, pode, do nada, determinar o horário de fechamento de uma emergência? Não cabe uma ação de instâncias da justiça que atuam em favor do interesse público? No caso de uma morte por falta de atendimento, após às 20h em Juazeiro, quem vai responder?”, indagou.
Da redação Blog Geraldo José/Foto google
24 comentários
14 de Sep / 2019 às 10h58
Petrolina tem.
14 de Sep / 2019 às 11h02
kkk eu quero é mais o povo votou no prefeito garçom das muriçocas é no vaqueiro que só sabem fechar hospitais sem falar nesta Câmara de vereadores que aí está agora aguenta kkk
14 de Sep / 2019 às 11h02
kkk eu quero é mais o povo votou no prefeito garçom das muriçocas é no vaqueiro que só sabem fechar hospitais sem falar nesta Câmara de vereadores que aí está agora aguenta kkk
14 de Sep / 2019 às 11h11
Só fazer um grupo de pessoas que queiram entrar com um processo contra a mesma, imagina ae quantos usuários na região ela tem... Pagar por um plano de saúde tão caro para não poder usar, e se o cara morrer lá dentro depois das 22h.
14 de Sep / 2019 às 11h36
se quem paga pra plano tá passando aperreio imagina nós que não temos dinheiro pra pagar e dependemos do SUS pra tudo... mas com certeza vão dar um jeito de resolver né? quanto a nós dependetes do SUS e dos Traumas da vida seguiremos ignorados
14 de Sep / 2019 às 11h38
Brasil ta tudo piorando. Bolsonaro só tristeza fome doenças perseguição
14 de Sep / 2019 às 12h37
Mal sinal. Tudo que tem em Juazeiro, fecha e vai para Petrolina, o que tem em Petrolina, bem faz questão de ir para Juazeiro. O Atacadão será a bola da próxima vez.
14 de Sep / 2019 às 12h54
É um absurdo o q a UNIMED está fazendo com os Juazeirenses, aos poucos estão migrando tudo para o novo hospital em Petrolina, achei q o novo hospital viria p trazer mais comodidade, mas p quem mora em Juazeiro ta se tornando um pesadelo, saber q aos poucos estamos perdendo um hospital tão importante. Mas todo ano tem aumento do plano.
14 de Sep / 2019 às 13h26
Se tá ruim seus Planos de SAÚDE! !! Vem pro SUS pra vc ver o que é bom
14 de Sep / 2019 às 14h13
Esses vereadores de Juazeiro, gostam de pegar "Aponga" viu kkkk a saúde no quesito público em Juazeiro está numa situação crítica e esses aproveitadores ficam aí de mimimi... De fato essa atitude da Unimed vai prejudicar muitos usuários, mas tem uma parte da população que nem se quer tem plano de saúde, então a prioridade desses "Vereadores" deveria ser os hospitais, Ubs e Upa, mas infelizmente só querem Ibope.
14 de Sep / 2019 às 14h57
A matéria se dignificou em pedir a versão da direção do hospital? Pois fui atendido normalmente as 02h da manhã de ontem. Algo não me parece sério nessa matéria.
14 de Sep / 2019 às 15h12
Essa informação não procede não! Eu sou usuária e estive ontem à noite e está funcionando sim! Emergência Adulto Infantil e Obstétrica! Povo sensacionalista e dica ao blog: colha informações antes de publicar, esse horário não está em prática não! Só ir lá ou se dar ao trabalho de ligar e conferir!
14 de Sep / 2019 às 15h27
Desde de quando esse Cidade tem autoridades?
14 de Sep / 2019 às 16h10
... Como sempre em JUAZEIRO-BA, isso é o que dar colocar autoridades desmoralizadas e insignificantes no LEGISLATIVO pois a voz não tem LEGITIMIDADE, essa instituição de SAÚDE acha que os USUÁRIOS DO PLANO são da mesma iguala DESSES VEREADORES, vamos propor uma ação coletiva contra o UNIMED e mostra que apesar de tudo o que acontece nessa CIDADE existe sim PESSOA que ainda se RESPEITAM E MERECEM RESPEITO!
14 de Sep / 2019 às 16h10
Parabéns p o blog. Hoje o Brasil De Temer e Bolsonaro ta difícil. Mentirosos falaram Vamos tirar Dilma Rousseff q melhorar. Ja tem 5 anos e so piora.
14 de Sep / 2019 às 16h10
... Como sempre em JUAZEIRO-BA, isso é o que dar colocar autoridades desmoralizadas e insignificantes no LEGISLATIVO pois a voz não tem LEGITIMIDADE, essa instituição de SAÚDE acha que os USUÁRIOS DO PLANO são da mesma iguala DESSES VEREADORES, vamos propor uma ação coletiva contra o UNIMED e mostra que apesar de tudo o que acontece nessa CIDADE existe sim PESSOA que ainda se RESPEITAM E MERECEM RESPEITO!
14 de Sep / 2019 às 16h29
Normal em uma cidade que a secretaria de saúde e o prefeito fecham hospitais públicos e vão ligar pra um particular. Corre a boca miúda que a secretária de saúde de Juazeiro é socia da Unimed. Fecha os públicos e fecha oa privados. Viva Juazeiro.
14 de Sep / 2019 às 16h52
...vou cancelar meu plano...
14 de Sep / 2019 às 19h19
A matéria se dignificou em pedir a versão da direção do hospital? Pois fui atendido normalmente as 02h da manhã de ontem. Algo não me parece sério nessa matéria.
14 de Sep / 2019 às 20h53
cobra uma grana preta dos idoso pelo plano eu estou falando por que eu sei vai ver quanto paga para ter um plano de saude da o nimed
14 de Sep / 2019 às 22h17
A UNIMED São Francisco iniciou suas atividades em Juazeiro BA, o que se transformou-se em UNIMED Vale do São Francisco, ou seja, ontem necessitou de Juazeiro para se firmar no mercado, depois transferiu sua sede para Petrolina PE e muitos dos serviços são lá e agora não é somente a limitação do Hospital de Juazeiro para só atender gestantes e crianças, muitos tratamentos por imagem(tomografia etc), consultórios de especialidades foram pra lá, aqui sequer tem fisioterapia do próprio plano.
15 de Sep / 2019 às 07h24
Senhoras e senhores, escrevam o que estou dizendo, está tudo acertado, o hospital de Juazeiro irá fechar, as especialidades todas irão para Petrolina, por pressão dos médicos de lá, que consideram que não precisam vir Juazeiro, alegando que o problema é a ponte!!! Infelizmente estamos virando passagem de Petrolina!!!
15 de Sep / 2019 às 07h57
Eu moro em Petrolina e durante anos, fui usuária do plano no hospital de Juazeiro, que já estava entrando em colapso, principalmente aos finais de semana na urgência infantil, com a abertura do hospital em Petrolina, achamos que mudaria. Infelizmente ficou em achar, assim que abriu, vimos os problemas, demora no atendimento, falta de preparo dos profissionais... Ruim para atravessar a ponte, e agora pior ainda, pq os serviços prestados em Petrolina tem muitoooo a melhorar.
15 de Sep / 2019 às 09h14
falta de respeito. falta de vergonha. do plano, do poder publico, do usuario q nao se manifesta. vergonha dessa cidade.