Usuários do plano de saúde Unimed, em Juazeiro, entraram em contato com o Blog GJ Notícias ontem (13), revoltados com a ausência de atendimento de emergência para adultos na unidade hospitalar do plano em Juazeiro, após as 22h.
“Como é que é esse negócio, agora a gente tem que combinar com a doença para chegar antes das 20h pra ser atendido aqui em Juazeiro. Isso é um absurdo e as autoridades dessa cidade estão sendo desmoralizadas e precisam se manifestar com mais força, não basta essa manifestação tímida da Câmara de Vereadores”, disse uma paciente, que pediu sigilo da fonte.
Para essa senhora, que teve uma crise respiratória e precisou se deslocar para Petrolina, “não se justifica essa atitude do Hospital Unimed, é um desrespeito aos milhares de usuários do plano em Juazeiro, muitos pagando a anos esse plano, ter que passar por essa humilhação e colocar em risco a própria vida, já que numa emergência, minutos e segundos são valiosos”, declarou.
Na Câmara de vereadores de Juazeiro, como já noticiado por este Blog, já houve diversas manifestações, por parte de vereadores e pela Comissão de Saúde, que chegou a visitar o hospital buscando esclarecimentos e foi informada da decisão, que já está em prática. Não temos informações sobre atuação da prefeitura de Juazeiro na tentativa de reverter essa situação.
Gilmar Nery, Presidente da APLB em Juazeiro, sindicato que reúne milhares de servidores da educação no município, atendidos pelo plano, informou que está se somando a outros segmentos para cobrar uma posição mais clara da Unimed.
Na Câmara municipal, recentemente, vereadores se manifestaram: “A Câmara de Vereadores de Juazeiro, a população de Juazeiro, não está de acordo com esta decisão. Eles precisam respeitar o povo de Juazeiro! ”, disse Neguinha.
“Quando o usuário assinou o contrato a UNIMED se comprometeu a prestar serviços em Juazeiro, então uma ação coletiva pode obriga-la a manter os serviços contratados aqui”, propôs o vereador Florêncio Galdino.
Um dos usuários que procurou o Blog questionou: “Um hospital, do porte da Unimed em Juazeiro, pode, do nada, determinar o horário de fechamento de uma emergência? Não cabe uma ação de instâncias da justiça que atuam em favor do interesse público? No caso de uma morte por falta de atendimento, após às 20h em Juazeiro, quem vai responder?”, indagou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.