Completa 1 ano nesta quarta-feira (4) que este Blog Geraldo José postou informação da assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) pautando o início da obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana.
Um dos leitores do Blog GJ Notícias cobra através de email: "Já faz um bom tempo que ninguém vê mais os operários trabalhando por lá, ficou só na maquete da prefeitura o projeto de urbanização, essa obra teve a promessa de voltar depois do Carnaval, já passou o são João e estamos indo pro Natal, e aí qual será o desfecho desta obra, será retomada ou ficará na promessa, só quem pode nos dar uma resposta é a prefeitura municipal de Juazeiro".
A redação do Blog ouviu diversas queixas dos comerciantes que atual nas imediações da Avenida Adolfo Viana. A vendedor José Firmino disse que infelizmente a obra parece que não terá fim". Outro reclama que derrubaram árvores com a promessa de reurbanizar a área e plantar arvores e até agora a obra não teve o objetivo concluido".
A obra apresentada há 1 ano pelo prefeito Paulo Bomfim dentro do pacote das 10 novas grandes obras que Juazeiro começou com a demolição do canteiro central no trecho entre o Parque Lagoa de Calu e o cruzamento que dá acesso aos bairros Novo Encontro e Alto da Maravilha.
Fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 1,3 milhão previa a requalificação da Adolfo Viana e o restante do recurso na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde.
O projeto prevê que a principal avenida da cidade passe a ter calçadas amplas, em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central, ciclofaixa, recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade, facilitando a vida de pedestres e motoristas.
Redação Blog Foto: Arquivo
11 comentários
04 de Sep / 2019 às 18h44
Uma sugestão reuni os comerciante para fazer um bolo de aniversario de um ano da obra inacabada convida os vereadores para levar o refrigerante.
04 de Sep / 2019 às 19h02
Claro ano que vem que será ano de eleição eles quebram e fazem novamente pra tentar ganhar voto.
04 de Sep / 2019 às 19h51
Tudo conversa fiado,fez foi prejudicar os comerciantes do início da avenida.
04 de Sep / 2019 às 19h51
Tudo conversa fiado,fez foi prejudicar os comerciantes do início da avenida.
04 de Sep / 2019 às 21h45
Essa é a marca da atual gestão de Juazeiro. Completamente inerte. Dê conta da grana Prefeito.
04 de Sep / 2019 às 22h02
Sério que ainda existe alguém na expectativa por essa obra? Isso é obra eleitoreira, modo arcaico de fazer política, mas parece que no interior ainda cabe. Pois o "tabaréu" acredita em tudo! Mas sim.. será entregue 60% do q foi prometido, com pompas de inauguração próximo a eleição e, vai iludir MTA gente!
04 de Sep / 2019 às 22h43
Gestão da maquiagem.culpados são os j uazeirenses que elegeram este pau mandado.o prefeito anterior queria continuar no cargo fez esta baboseira com o aval de alguns j uazeirenses que so pensam em benefício próprio! !
05 de Sep / 2019 às 07h50
Benedito, com o aval de alguns Juazeirenses não. Ele foi eleito democraticamente pela maioria, dia a quem doer!!! Lembre-se também, que pra cada empregado da prefeitura são aproximadamente 4 votos pro prefeito... É complicado meu amigo!
05 de Sep / 2019 às 08h35
ciclofaixa talvez seja a maior engabelação dessa obra. ciclofaixa ONDE?!?! numa avenida daquela? no trecho entre o INSS e o extinto pinguim?! porque na parte onde existiu o SEMEC nem pensar, é estreito e os carros, onibus caminhões e motos brigam o tempo todo com os ciclistas. quem quiser que se engane
05 de Sep / 2019 às 11h13
Logo a prefeitura vem como o mesmo discurso já fez isso, já fez aquilo, engraçado que a prefeitura de Petrolina não fica repetindo o que já fez quando indagada sobre uma obra simplesmente vai e faz, coitada de Juazeiro como sofre.
05 de Sep / 2019 às 11h34
Logo a prefeitura vem como o mesmo discurso já fez isso, já fez aquilo, engraçado que a prefeitura de Petrolina não fica repetindo o que já fez quando indagada sobre uma obra simplesmente vai e faz, coitada de Juazeiro como sofre.