Completa 1 ano nesta quarta-feira (4) que este Blog Geraldo José postou informação da assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) pautando o início da obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana.
Um dos leitores do Blog GJ Notícias cobra através de email: "Já faz um bom tempo que ninguém vê mais os operários trabalhando por lá, ficou só na maquete da prefeitura o projeto de urbanização, essa obra teve a promessa de voltar depois do Carnaval, já passou o são João e estamos indo pro Natal, e aí qual será o desfecho desta obra, será retomada ou ficará na promessa, só quem pode nos dar uma resposta é a prefeitura municipal de Juazeiro".
A redação do Blog ouviu diversas queixas dos comerciantes que atual nas imediações da Avenida Adolfo Viana. A vendedor José Firmino disse que infelizmente a obra parece que não terá fim". Outro reclama que derrubaram árvores com a promessa de reurbanizar a área e plantar arvores e até agora a obra não teve o objetivo concluido".
A obra apresentada há 1 ano pelo prefeito Paulo Bomfim dentro do pacote das 10 novas grandes obras que Juazeiro começou com a demolição do canteiro central no trecho entre o Parque Lagoa de Calu e o cruzamento que dá acesso aos bairros Novo Encontro e Alto da Maravilha.
Fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 1,3 milhão previa a requalificação da Adolfo Viana e o restante do recurso na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde.
O projeto prevê que a principal avenida da cidade passe a ter calçadas amplas, em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central, ciclofaixa, recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade, facilitando a vida de pedestres e motoristas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.