O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, participou na manhã desta terça-feira (03), na agência do Banco do Nordeste, em Juazeiro, de um café da manhã oferecido aos empresários da região que irão atuar na Vila Bossa Nova, nome do Centro Gastronômico de Juazeiro.
O momento também reuniu representantes do Sebrae e da empresa NordHaus, contou com a apresentação do projeto e a divulgação da linha de crédito e investimento. O Chefe de Gabinete, Arlindo Aragão, também participou do encontro. Destacando que Juazeiro tem se caracterizado pela busca da excelência na estrutura e no atendimento, o empresário da Donkey Beer, empresa que ganhou a concessão do espaço dos casarios da Franave, ressaltou a ansiedade em fazer o novo equipamento turístico entrar em funcionamento.
"Hoje reunimos todos os parceiros que fomentam a atividade comercial como a Prefeitura, o Sebrae e o Bando do Nordeste. Foi uma preocupação da nossa parte em facilitar a vida do lojista e assim termos uma operação mais barata no que se refere ao crédito e o investimento mais eficiente possível para oferecer aos frequentadores da Vila Bossa Nova, e assim possibilitar a melhor estrutura e o melhor atendimento possíveis", explicou Emerson Castro.
Localizado em um espaço privilegiado às margens do Rio São Francisco, a Vila ocupa um espaço de aproximadamente 2.350m² e é fruto de um contrato assinado entre a Prefeitura de Juazeiro e a empresa concessionária do Centro Gastronômico de Juazeiro. "Estamos muito felizes com o andamento das obras, pois o espaço irá garantir à população e turistas uma rica gastronomia, entretenimento e lazer. Serão oito empreendimentos entre eles teremos, a Fábrica de Cerveja Nordhaus, Nordhaus Brewhouse (restaurante), Parque infantil Mundo Encantado, Império Açaí (açaí e sorvetes), Shouri Sushi (cozinha japonesa), e outros", informou Tiano Félix.
Para o gerente do Banco do Nordeste, Vane Elzo Nascimento Neves, por ser um banco de desenvolvimento, está sempre presente em toda atividade produtiva da região que atua. "A Vila Bossa Nova é um empreendimento muito promissor para Juazeiro onde serão instaladas oito empresas. Teremos geração de emprego, renda, pois será um atrativo turístico para as pessoas da região e trará mais desenvolvimento econômico para a cidade", afirmou.
De acordo com Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae Juazeiro, a instituição estará à disposição para colaborar com os novos empreendimentos. "O Sebrae estará atuando junto aos empreendedores na sua qualificação empresarial, contribuindo para que eles possam ter maior segurança em tomar as decisões, na implantação desses novos negócios, bem como, fazendo o acompanhamento de inovações e tecnologia que tornarão o empreendimento mais sustentável e atrativo", explicou.
A obra da Vila Bossa Nova, atualmente em andamento nos casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), localizada na Orla Nova da cidade, está promovendo a revitalização do espaço com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
13 comentários
03 de Sep / 2019 às 16h23
Como sugestão, deveria aproveitar e negociar com o empresário da barca que está em litígio com a Prefeitura sobre a retirada em 10 dias e que não conseguirá. A PMJ e ele entrariam em acordo para cortarem a barca da mesma forma que fizeram com o vaporzinho e colocariam de forma organizada na orla II, já que os galpões são originários da antiga FRANAVE de onde a barca foi feita. Colocaria uma hamburgueria tipo Food Truck.
03 de Sep / 2019 às 16h29
Já vi que tem a Mão de Placido ai nessa obra Gastronômica. Vi na foto ai a Mulher de Confiança dele. Eita juazeiro Lascadaa
03 de Sep / 2019 às 16h35
Por certo que foi realizado uma licitação para entrega da cessão dessa área pública, não é?
03 de Sep / 2019 às 17h14
No 1 ano já muda de DONO, no 2 já começa a atrasar pagto com fornecedores inclusive funcionários e por ai vai até fechar no 3 ANO de funcionamento. Que o diga o então proprietário do FALECIDO BAR CAFÉ um dos melhores empreendimentos do VALE do São Francisco na área de GASTRO, pois é, não vou deixa de registra aqui minha opinião que de certeza vai receber criticas, mais o POVO de Juá só aguenta sustentar PELA sua baixa renda per captar "" barraca de espetinho"" em beira de RUA. Esse empreendimento meio público e meio privado não vai ser diferente daquele SHOP ali não, vai nascer MORTO.
03 de Sep / 2019 às 17h15
No 1 ano já muda de DONO, no 2 já começa a atrasar pagto com fornecedores inclusive funcionários e por ai vai até fechar no 3 ANO de funcionamento. Que o diga o então proprietário do FALECIDO BAR CAFÉ um dos melhores empreendimentos do VALE do São Francisco na área de GASTRO, pois é, não vou deixa de registra aqui minha opinião que de certeza vai receber criticas, mais o POVO de Juá só aguenta sustentar PELA sua baixa renda per captar "" barraca de espetinho"" em beira de RUA. Esse empreendimento meio público e meio privado não vai ser diferente daquele SHOP ali não, vai nascer MORTO.
03 de Sep / 2019 às 18h16
Só gente rica e que apoia o vaqueiro.
03 de Sep / 2019 às 18h41
Belo lugar para o garçom conseguir um emprego depois que for expulso da prefa. A inauguração sera no sexta feira tem obra?
03 de Sep / 2019 às 20h26
A quem INTERESSAR! Por que não mudar o NOME de VILA BOSSA NOVA? RESTAURANTES com NOMES APRAZÍVEL, mas o nome bossa nova não sooa legal! tudo em JUAZEIRO tem que ser FERRADO só para estar lembrando o nome do inventor da bossa nova! o nome VILA já causa uma IMPRESSÃO! negativa ou positiva! façam uma ENQUETE! já fui LOGISTA e um bom NOME atrai ajuda bastante. É Minha opinião.
03 de Sep / 2019 às 21h23
tamb nessa gestão todo mundo e secretario ha ha
03 de Sep / 2019 às 22h36
Senhores o nome Bossa Nova com certeza veio do pula-pula Mauriçola, que já deve ter uma agenda de shows por lá kkkkk guenta ouvido.
03 de Sep / 2019 às 23h05
ESTE otimista CONTRADITORIO deve ser da cidade do outro lado! JUAZEIRO circula bastante DINHEIRO a renda PER CAPITA é BOA! Muitos não frequentam em virtude de UNS POBRES METIDOS A RICO TOMAREM CONTA fazendo com que a presença do frequentadores que GASTAM se afastar! é o caso do armazém café! Uma penca de pobres METIDOS a rico com comportamento DIFERENTE afasta de verdade quem VAI, ter um bom "PAPO CABEÇA " bem descontraído sem falar MAL DO QUE QUER QUE SEJA. agora como tem INVEJOSOS pra querer botar JUAZEIRO PRA BAIXO!
04 de Sep / 2019 às 07h58
Pessoal vocês levam tudo para o lado político vamos ver se vai prestar.
04 de Sep / 2019 às 17h06
que tal o nosso targino gondim reaparecer nessa inauguração/ RETORNO POLÍTICO, ENTÃO;