O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, participou na manhã desta terça-feira (03), na agência do Banco do Nordeste, em Juazeiro, de um café da manhã oferecido aos empresários da região que irão atuar na Vila Bossa Nova, nome do Centro Gastronômico de Juazeiro.
O momento também reuniu representantes do Sebrae e da empresa NordHaus, contou com a apresentação do projeto e a divulgação da linha de crédito e investimento. O Chefe de Gabinete, Arlindo Aragão, também participou do encontro. Destacando que Juazeiro tem se caracterizado pela busca da excelência na estrutura e no atendimento, o empresário da Donkey Beer, empresa que ganhou a concessão do espaço dos casarios da Franave, ressaltou a ansiedade em fazer o novo equipamento turístico entrar em funcionamento.
"Hoje reunimos todos os parceiros que fomentam a atividade comercial como a Prefeitura, o Sebrae e o Bando do Nordeste. Foi uma preocupação da nossa parte em facilitar a vida do lojista e assim termos uma operação mais barata no que se refere ao crédito e o investimento mais eficiente possível para oferecer aos frequentadores da Vila Bossa Nova, e assim possibilitar a melhor estrutura e o melhor atendimento possíveis", explicou Emerson Castro.
Localizado em um espaço privilegiado às margens do Rio São Francisco, a Vila ocupa um espaço de aproximadamente 2.350m² e é fruto de um contrato assinado entre a Prefeitura de Juazeiro e a empresa concessionária do Centro Gastronômico de Juazeiro. "Estamos muito felizes com o andamento das obras, pois o espaço irá garantir à população e turistas uma rica gastronomia, entretenimento e lazer. Serão oito empreendimentos entre eles teremos, a Fábrica de Cerveja Nordhaus, Nordhaus Brewhouse (restaurante), Parque infantil Mundo Encantado, Império Açaí (açaí e sorvetes), Shouri Sushi (cozinha japonesa), e outros", informou Tiano Félix.
Para o gerente do Banco do Nordeste, Vane Elzo Nascimento Neves, por ser um banco de desenvolvimento, está sempre presente em toda atividade produtiva da região que atua. "A Vila Bossa Nova é um empreendimento muito promissor para Juazeiro onde serão instaladas oito empresas. Teremos geração de emprego, renda, pois será um atrativo turístico para as pessoas da região e trará mais desenvolvimento econômico para a cidade", afirmou.
De acordo com Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae Juazeiro, a instituição estará à disposição para colaborar com os novos empreendimentos. "O Sebrae estará atuando junto aos empreendedores na sua qualificação empresarial, contribuindo para que eles possam ter maior segurança em tomar as decisões, na implantação desses novos negócios, bem como, fazendo o acompanhamento de inovações e tecnologia que tornarão o empreendimento mais sustentável e atrativo", explicou.
A obra da Vila Bossa Nova, atualmente em andamento nos casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), localizada na Orla Nova da cidade, está promovendo a revitalização do espaço com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.