Dentro da proposta da reforma psiquiátrica, que acontece em todo Brasil, Juazeiro vai ganhar uma Residência Terapêutica que tem como público alvo, pessoas com sofrimento ou transtorno mental que tenham internações psiquiátricas com o mínimo de 02 anos ininterruptos. As obras na Residência Terapêutica do município foram concluídas e serão entregues nesta quinta-feira (15), pelo prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim.
A reforma da casa começou há duas semanas e conta com sete quartos, seis banheiros, sala, além de cozinha e área externa. Todos os cômodos receberam novas pinturas e equipamentos de qualidade para propiciar um ambiente acolhedor. Tudo isso realizado com recursos do município. O serviço residencial, com capacidade para 10 moradores, vai ter o CAPS II como serviço de referência. Os moradores irão acessar a unidade e todos os dispositivos necessários do território.
Priscila Guedes/SESAU
2 comentários
15 de Aug / 2019 às 07h13
Todos os Serviços, que compõem a RAPS, entre eles se encontra o Hospital Psiquiátrico são igualmente importantes e devem ser incentivados, ampliados e fortalecidos. O Ministério da Saúde não considera mais Serviços como sendo substitutos de outros, não fomentando mais fechamento de unidades de qualquer natureza. A Rede deve ser harmônica e complementar. Assim, não há mais porque se falar em “rede substitutiva”, já que nenhum Serviço substitui outro. Parabéns a Saúde da nossa Juazeiro.
15 de Aug / 2019 às 07h31
a impressão que eu tenho, é que o MUNICÍPIO torce pelo fechamento do SANATÓRIO de JUAZEIRO! assim fica melhor para os políticos se PROMOVEREM com suas pequenas obras.