Um grande número de pessoas passou, desde às 6h da manhã deste domingo (28), pelo Velatório do SAF, em Juazeiro-BA, para prestar as últimas homenagens ao músico José Willys, o popular Neto, da dupla Neto e Mundinho. O cantor e instrumentista faleceu ontem, dia 27, (Veja aqui) no Hospital Universitário do Vale do São Francisco, em Petrolina, onde estava internado desde quinta-feira, após ser encontrado desfalecido, por familiares, em sua residência no bairro de Piranga.
Desde ontem o Blog GJ Notícias tem publicado mensagens e homenagens ao músico, que gozava de grande prestígio em toda a região, pela sua versatilidade musical, seu repertório alegre e seu jeito amigo de convivência. Desde a manhã de hoje centenas de pessoas já passaram pelo velatório levando suas últimas homenagens e relembrando passagens das suas vidas junto com o cantor.
Os parceiros de caminhada mais próximos de Neto, o percussionista Mundinho e o pandeirista Mestre Alvinho, ao lado do caixão, em momentos distintos, refletiam a saudade que o cantor vai deixar entre familiares, amigos e fãs. O Padre Josemar e um dos corais da Diocese de Juazeiro, participaram de um momento de fé e oração, por volta do meio dia, onde se registraram momentos de muita emoção nas palavras dos familiares e amigos.
Durante a manhã, por diversas vezes um carro de som passou entoando músicas cantadas por Neto, incluindo duas composições de Wilson Duarte, Medo e O Trem da Interatividade, vencedoras de fesivais em Juazeiro. O corpo segue sendo velado até as 16h, quando sai em cortejo para o cemitério central de Juazeiro.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários