Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (22), o governador Rui Costa afirmou que não participará da inauguração do novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça (23). Na opinião de Rui, o evento se transformou em uma convenção político-partidária. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse ao explicar a decisão.
Em momento de tensão com o eleitorado do Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro decidiu dobrar o número de convidados da inauguração do aeroporto, sem aumentar proporcionalmente o número de convidados de Rui. Além disso, o governo federal escalou rivais do governador para discursar no evento como o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o deputado federal Elmar Nascimento (DEM).
Rui disse que foi o responsável por convidar o governo federal para participar do evento, mas foi rebatido com covardia, no caso dos convites. “Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia. A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária”, declarou o governador sobre a situação.
Neste fim de semana, deputados da base pediram que o governador não fosse ao evento para não se expor a vaias e a um palanque adversário montado. “Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu. Porque entendo que o Brasil precisa de paz para crescer e para gerar emprego. Quero pedir a Deus e ao Senhor do Bonfim que continue iluminando meus passos, me dando serenidade e saúde para que eu continue trabalhando pelo povo da Bahia, pelo povo do Nordeste e pelo povo brasileiro. Que Deus nos abençoe”,
Secom Bahia
10 comentários
22 de Jul / 2019 às 15h56
Ele acha que a presença dela vai fazer falta não vai mesmo. O presidente sim esse tem que está. Depois vai lá pedir dinheiro a Bolsonaro.
22 de Jul / 2019 às 16h24
ESSA TURMA DO DEMO É PROBLEMA, E O QUEIROZ?
22 de Jul / 2019 às 16h28
ESSA TURMA DO DEMO É PROBLEMA, E O QUEIROZ? PARABÉNS RUI COSTA ESTAMOS COM VC, QUEREMOS UMA BAHIA MAIS DIGNA, DEMOCRÁTICA E HUMANA. COISA QUE O COISA DESCONHECE
22 de Jul / 2019 às 17h30
SE LULA TIVESSE MANDADO PARA O NORDESTE,O DINHEIRO QUE MANDOU PARA CUBA,A REALIDADE NORDESTINA SERIA OUTRA.NÃO CULPE O CAPITÃO,SE ELE AJUDAR OUTRO ESTADO E VIRAR AS COSTAS PARA A BAHIA.PRO PT O POVO QUE SE LASQUE !
22 de Jul / 2019 às 17h59
Eita governador mentiroso!!! Ele não se diferencia do partido político qual faz parte! O aeroporto foi construído com verbas federal, o estado da Bahia entrou com uma parte ínfima!! Ainda vem falat que Ele convidou o Presidente... Bichim mentiroso!!!
22 de Jul / 2019 às 18h05
A FOME NÃO É UMA GRANDE MENTIRA Bosunaro A fome existe, Bolsonaro. Ela não é uma grande mentira. Salvo para você, aposentado aos 33 anos, com 28 anos no parlamento sem nada fazer, que não conhece o país que governa nem a dor de quem não tem o que comer.
23 de Jul / 2019 às 05h43
o Governador está corretíssimo. Ele não pode ser conivente com o desmando desse presidente. Tem uma expressão popular que diz: "Quem se mistura com porcos, farelo come".
23 de Jul / 2019 às 07h32
ESSES PETRALHAS NÃO ME REPRESENTA, NÃO ADMIRO E NÃO COMPATUO COM OS PÃES COM MORTADELAS DA VIDA.ORDINÁRIOS..............FORA PT.
23 de Jul / 2019 às 09h31
Esta de parabéns o governador Rui costa.
23 de Jul / 2019 às 10h33
Esse esquerdotralhas precisa entender que ele é o Governador da Bahia e não só dos que votaram nele, e que Bolsonaro é o Presidente do Brasil! Só para lembrar, "Lula está preso Babaca"!