Um dos 45 aerogeradores do Parque Eólico de Sento Sé, localizado no interior de São Pedro, pegou fogo na manhã desta terça-feira (09). Os moradores da localidade, informaram que ouviram duas explosões e logo após o incêndio começou. A causa foi um superaquecimento na torre pelo ventos fortes na região. As chamas foram controladas e ninguém ficou ferido.
O fogo destruiu duas hélices do aerogerador que acabou gerando uma cortina de fumaça na região. Segundo os técnicos da empresa, uma equipe responsável pelo parque eólico está no local para avaliar os danos causados. O parque eólico é de responsabilidade da Brennand Energia e está em operação integral desde fevereiro de 2013 em Sento Sé.
Confira o vídeo:
Fonte: Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias
1 comentário
09 de Jul / 2019 às 19h21
Segundo informações obtidas nessa matéria do BLOG do GJ o aerogerador pegou fogo pelo “excesso” de vento! O mesmo vento que gerou a energia, acabou gerando fogo! Interessante que ao mudar o foco dessa notícia – podemos dizer que o “excesso de ventos ( e falo no plural mesmo) acabam queimando aquilo que nem chegou a surgir!” Existe muito vento aparecendo e se dizendo “vento de mudança” aqui em Juazeiro, mas que na verdade, de novo ou de mudança, tem NADA! Tem muito vento aqui em na política juazeirense para pouca hélice que gira... Quem tem ouvidos e entendimento, que entenda!