Um estudante de odontologia, 21 anos, esteve na redação do Blog Geraldo José e denunciou agressão sofrida por policiais militares. O estudante que prefere não se identificar disse que foi espancado por policiais militares na madrugada de terça-feira (25), em Juazeiro. Segundo o estudante, as agressões teriam acontecido quando ele estava retornando para casa, após uma abordagem feita por homens da Polícia Militar, numa das ruas próximas a sua residência. O estudante aponta que não havia motivos para "tanta violência".
"Eu sai de perto de um grupo que estava brincando com a guerra de espadas e quando a polícia chegou já batendo em todo mundo sem sequer haver motivo eu resolvi sair do local e parece que foi pior. Próximo a minha residência eles já chegaram batendo e agredindo com palavras e ameaças", relata.
O video mostra dois policiais na Avenida Equador já com agressões ao estudante. "Apanhei na calçada e também fui jogado na viatura e lá foi que apanhei muito mais, sem chances de defesa, pois eles agrediam também com palavras e ameaças, todo momento com hostilizações devido minha aparência física. Eles diziam que eu era playboy".
Bastante machucado, principalmente na cabeça e nas costas, o estudante realizou exame de corpo delito e prestou queixa na Delegacia de Polícia e constituiu um advogado para o caso. O estudante não foi a única pessoa agredida por PMs na madrugada do mesmo dia. Dois adolescentes de 13 e 16 anos também relatam agressões.
“Os policiais já chegaram mandando parar. Já foram descendo [da viatura], já batendo na gente”, lembra o adolescente de 13 anos. A jovem de 16 disse ainda que foi agredida na face. “O policial puxou meu cabelo e me deu um tapa no rosto". A família dos dois adolescentes procurou o Conselho Tutelar do município e também denunciou o caso na Corregedoria da PM.
“A família procurou o Conselho Tutelar para relatar que esses dois adolescentes sofreram agressão por parte dos policiais e o Conselho Tutelar encaminhou os mesmos para os órgãos competentes, para que as providências sejam tomadas”, disse o coordenador da instituição, Charles Vargas.
A avó dos adolescentes, que também não quis se identificar por medo de represálias, disse que não se conforma com o que aconteceu. “Choro dia e noite pensando no que meu neto passou. Fiz questão de denunciar porque eu não vou deixar isso quieto. Eu vou até o fim”.
O capitão Sandro Teixeira de Sena, que é subcomandante da companhia onde os policiais trabalham, informou que o caso vai ser investigado. “Se verificar que eles realmente praticaram alguma conduta ilegal, serão punidos de acordo com o que a lei prevê”, ponderou.
Confira Video:
Redação Blog Foto: Reprodução Video
21 comentários
29 de Jun / 2019 às 09h33
Quem devia nos servir e proteger espanca nossos filhos, desequilibrados que não tem condição de exercer essa profissão tão honrosa, infelizmente serão protegidos pelo corporativismo e logo estarão novamente agindo como bandidos nas ruas.
29 de Jun / 2019 às 09h34
A melhor coisa que os senadores fizeram foi a nova lei de abuso de autoridade, isso não pode ficar impune.
29 de Jun / 2019 às 09h58
Hoje tudo piorando. Culpa de Bolsonaru?? Boso faz gesto de arma direto e quer colocar mais armas? loucura tem limites?? cade o povo para frear Boso maluco???
29 de Jun / 2019 às 09h59
Esse é o novo ensinamento da policia? ???? Q sejam punidos conforme a lei!
29 de Jun / 2019 às 10h09
TERRIVEL! TEM QUE DENUNCIAR E A JUSTIÇA APURAR. QUE HORRIVEL.
29 de Jun / 2019 às 10h59
Um absurdo. São pagos para proteger e fazem é maldade. O pior de tudo com uma criança. Punição, e tem que identificar.
29 de Jun / 2019 às 11h10
Bendito seja a tecnologia .... covardia pura, e é porque a Ditadura ainda não foi proclamada. Imaginem se.
29 de Jun / 2019 às 11h23
No dia 24 ocorreu uma grande baderna nas ruas do coliseu, esses vandalos jogaram bomba em todas que passavam no bairro, corros, pessoas e casas. Jogaram adrianinhas ate em uma viatura. A barderna so teve um fim com a chegada de varias viaruras, agora sao vitimas. Esse brasil e uma vergonha mesmo .
29 de Jun / 2019 às 12h13
FÁTIMA, vai tomar seu remedio. Xarope
29 de Jun / 2019 às 12h45
Carlos você estava no local e pode afirmar que o adolescente agredido estava na prática do delito ou se estava apenas observando ou de passagem? agora te pergunto se fosse um filho seu você teria esse mesmo pensamento
29 de Jun / 2019 às 13h23
Roberto, nao aceitaria um filho meu essas horas, mesmo que assistindo guerra de adrianinha. Se nao estava com nada por que correu??? Tem muitos videos feitos por nos moradores do coliseu do caus que foram essas noites de sao joao.
29 de Jun / 2019 às 13h27
So sabe quem mora no coliseu o caus dessas guerras. Eu ja fico triste quando chega o sao joao. Juiz ,promotor e prefeitura nao fazem nada, passa ano e sai ano.
29 de Jun / 2019 às 14h05
Esses baderneiros ficam atanasando as vidas dos cidadãos e depois quer que a polícia chegue alisando? Toda ação gera uma reação.
29 de Jun / 2019 às 15h25
Que lastima, é assim que eles agem humulha, maltrata e até ? os nossos filhos e nós pais de familia nos sentimos impotentes diante de uma Policia Cruel Malvada, que não foi criada para isso e sim para nos dar segurança, hoje faz medo encontrar uma quarnição de Policia altas horasda noite. Ore a Deus antes de sair de casa.
29 de Jun / 2019 às 17h36
Esse é o novo programa "Peia M comunidade" aproximando o cacetete da comunidade.
29 de Jun / 2019 às 17h43
Governador.. olhe isso!!! A polícia de Juazeiro.. isso é justo? A polícia militar de Juazeiro agredindo pessoas no meio da rua voluntariamente? Isso é justo governador?
29 de Jun / 2019 às 20h01
"dois adolescentes de 13 e 16 anos também relatam agressões"... Na madrugada. KD os pais.
30 de Jun / 2019 às 07h30
Se preocupem não, como sempre como sempre diz certo locutor da região, a GLORIOSA Polícia militar da Bahia vai abrir a MILIONÉSIMA SINDICÂNCIA para averiguar se ouve ABUUUSO, que como sempre, nunca há.
30 de Jun / 2019 às 09h16
Só tem santo hein? Por mim, esses policiais deixavam a desordem imperar até voar quaisquer fogos de artifício no quintal, área, garagem, jardim desse pessoal que tá comentando aí, a casa pegava fogo, o carro era incendiado, o jardim destruído, quem sabe algo mais grave. Como bem a própria "vítima" criancinha coitada intocável expôs a esse Blog, era apenas uma brincadeirinha de guerrinha de espadas, que mal tem né?! Mesmo o STF tendo proibido desde 2017 ações análogas a esta, não tem nada demais. Ah, quando um incêndio acontecer, não chamem os bombeiros, eles são militares! Chamem o Aquaman!
01 de Jul / 2019 às 10h09
Muitos comentários recheados de mimimis e sentando o cassete na PM por conta dessas imagens que não dizem zorra nenhuma sobre fatos anteriores, respondam os especialistas e leitores, o que diabos a tantas horas de uma madrugada menores estarem vadiando pelas ruas??ahh sim entendi, tão passeando distribuindo beijos e abraços..ou melhor, detonando fogos frente de residencias, praticando desordem, arruaça, tocando o terror, aliás, fazendo as provinhas de cursinho preparatório de formação de bandidos...criminosos..e o escambau. Deixem de serem hipócritas e parem de falar merdas!!
04 de Jul / 2019 às 07h01
investigar mais o q aí o vídeo já diz tudo