Em várias matérias o Blog GJ Notícias revelou a falta de pertencimento que alguns munícipes têm com Juazeiro que no próximo dia 15 completa 141 anos de elevação à categoria de cidade.
Na manhã desta sexta-feira (28), a leitora Edileide Reis que reside no bairro Parque Centenário compartilhou com a nossa reportagem as imagens e mensagem de um cidadão que flagrou nesta quinta-feira (27) alguns jovens fazendo fogueira aos pés da escultura do “Nego D’água” no bairro Angari. Confira a mensagem de Xavier: “Juazeiro sem lei, sem cidadãos conscientes. Flagrei essa cena ontem, um grupo de jovens, que parecia estar pescando, fez uma fogueira no pé do Nego D'água. Falei educadamente com eles que aquilo não era certo e que ia danificar a estátua, me olharam com cara feia e continuaram com a fogueira”.
Não se pode generalizar, mas grande parte age assim com o Nego D’água e com outros equipamentos públicos que são danificados e cujos recursos públicos para sua recuperação deveriam ser direcionados para educação, saúde, social etc.
Lamentável.
Da redação
5 comentários
28 de Jun / 2019 às 15h49
Sabendo que o professor socialista Otoniel Gondim retorna ao Blog do Pòvo, o peço que seja sensível, além da politicagem comum e cultura, vê esse impropério. Otoniel você é sempre bem vindo.
28 de Jun / 2019 às 17h15
Eleitores de bolsonaro só pensam em destruir.
29 de Jun / 2019 às 08h55
A guarda municipal de Juazeiro que consta com um batalhão de agentes, situa-se apenas a 400m desse patrimônio municipal ora sendo depedrado. São vários salários mensais pagos às custas do dinheiro público a todos esses agentes, e a função primordial da guarda municipal é o zelo pelo patrimônio, cultural etc e tal. Está lá na Constituição Federal. Tem que abrir uma sindicância para verificar o que está acontecendo e punir os culpados. Quem sabe até o gerente, chefe o que seja dessa guarda de Juazeiro.
29 de Jun / 2019 às 10h09
falta de cidadania é pagar centenas de milhares por uma escultura dessa, prefeitura de juazeiro e seus negócios, quando alguém vai desmascarar?
01 de Jul / 2019 às 07h46
Esse aí liquida a atuação da guarda municipal. O negó dágua em Juazeiro é o principal monumento do municipio e o mais próximo da sede da guarda municipal. Tem que extinguir o órgão e o dinheiro da economia colocar em câmaras.