A reportagem do Blog Geraldo José publicou (veja aqui) denúncias do presidente da Associação do Bairro Pedro Raimundo, Francisco Belizário, cobrando das autoridades municipais uma ação e planejamento para implantar o saneamento básico na comunidade. Revoltado o comunitário revelou "que existe a possibilidade dos moradores não deixarem a administração municipal inaugurar uma obra prevista para acontecer no Programa Toda Sexta Feira Tem Obra", ainda sem data marcada.
A prefeitura de Juazeiro mobilizou o SAAE, Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Saúde, e enviou uma nota esclarendo a situação. Confira na integra a nota:
O Setor de Engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que está em fase de conclusão o projeto de esgotamento sanitário para o Bairro Pedro Raimundo. O bairro é um dos cinco que ainda não foram contemplados com o esgotamento, mas já está no cronograma para as próximas etapas do saneamento.
Além das obras de esgotamento sanitário em diversos bairros da cidade o SAAE está executando também a duplicação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e já trabalhando na captação de recursos para a realização do serviço nas demais comunidades.
Com relação ao lixo o Setor de Resíduos Sólidos esclarece que a coleta é feita todas as manhãs das terças, quintas e sábados, e solicita aos moradores que coloquem as sacolas nas ruas somente nos dias e horários estabelecidos para evitar o acúmulo de resíduos.
Já a Secretaria Municipal da Saúde informa que o trabalho de combate às muriçocas, especificamente nos canais da cidade, acontece após a limpeza feita a cada três meses pela Secretaria de Serviços Públicos. Com as margens limpas, a SESAU entra com a aplicação de cal com o objetivo de impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti e a Cullex (muriçoca comum).
A Secretaria solicita ainda, atenção dos moradores em manter os ambientes limpos. A cada limpeza realizada nos canais são retirados, além das vegetações, muitos animais mortos de pequeno, médio e grande porte. São recolhidos ainda, móveis, eletrodomésticos e entulhos que impedem o escoamento das águas e propício para reprodução dos mosquitos.
Redação Blog Fotos: Ney Vital
5 comentários
27 de Jun / 2019 às 06h44
Mandem ao menos limpar o mato das ruas, pois uma enchada nao custa tanto assim E o saae direcionar melhor as aguas servidas Pois ta uma putaria, principalmenre na parte final das ruas Proximo ao clube de sargento da PM. Na rua tamarineira tem uma lagoa de merda imensa. Quem nao acredita é só passar por la pra conferir.
27 de Jun / 2019 às 08h25
"Juazeirinho ...". Bando de incompetentes, mentirosos. A vida de voces (órgãos públicos municipais) é dá desculpas esfarrapadas. Só procuram solucionar o problema quando aparece uma denuncia. Tomem vergonha na cara e parem de querer enganar a população. Vão trabalhar de maneira competente, nefastos. O povo cansou de tanta enganação. 2020 daremos a resposta nas urnas. #ForaGarçom #ForaVaqueiro. MUDA JUAZEIRO...urgente!!!
27 de Jun / 2019 às 08h33
O problema é que as muriçocas são na cidade inteira, eu viajo a bahia inteira e não existe lugar que tenha o tanto de muriçoca que tem em Juazeiro.
27 de Jun / 2019 às 09h43
Só blábláblá... Desde 2009 que era pra ter sido feito o saneamento do Pedro Raimundo, mas, o money... Bom, sabemos pra onde foi né? Agora, ano que vem é eleição, aí vão começar a tapear os eleitores. Sqn, o povo não é mais tão besta assim...
27 de Jun / 2019 às 21h59
essa obra ai começou no primeiro mandato de vaqueiro, cade o MP, pra investigar os recursos que gastou ai?????