Após denúncia de poluição, muriçocas e esgotos Prefeitura de Juazeiro esclarece situação do Bairro Pedro Raimundo

27 de Jun / 2019 às 06h00 | Variadas

A reportagem do Blog Geraldo José publicou (veja aqui) denúncias do presidente da Associação do Bairro Pedro Raimundo, Francisco Belizário, cobrando das autoridades municipais uma ação e planejamento para implantar o saneamento básico na comunidade. Revoltado o comunitário revelou "que existe a possibilidade dos moradores não deixarem a administração municipal inaugurar uma obra prevista para acontecer no Programa Toda Sexta Feira Tem Obra", ainda sem data marcada.

A prefeitura de Juazeiro mobilizou o SAAE, Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Saúde, e enviou uma nota esclarendo a situação. Confira na integra a nota:

O Setor de Engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que está em fase de conclusão o projeto de esgotamento sanitário para o Bairro Pedro Raimundo. O bairro é um dos cinco que ainda não foram contemplados com o esgotamento, mas já está no cronograma para as próximas etapas do saneamento.

Além das obras de esgotamento sanitário em diversos bairros da cidade o SAAE está executando também a duplicação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e já trabalhando na captação de recursos para a realização do serviço nas demais comunidades.

Com relação ao lixo o Setor de Resíduos Sólidos esclarece que a coleta é feita todas as manhãs das terças, quintas e sábados, e solicita aos moradores que coloquem as sacolas nas ruas somente nos dias e horários estabelecidos para evitar o acúmulo de resíduos.

Já a Secretaria Municipal da Saúde informa que o trabalho de combate às muriçocas, especificamente nos canais da cidade, acontece após a limpeza feita a cada três meses pela Secretaria de Serviços Públicos. Com as margens limpas, a SESAU entra com a aplicação de cal com o objetivo de impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti e a Cullex (muriçoca comum).

A Secretaria solicita ainda, atenção dos moradores em manter os ambientes limpos. A cada limpeza realizada nos canais são retirados, além das vegetações, muitos animais mortos de pequeno, médio e grande porte. São recolhidos ainda, móveis, eletrodomésticos e entulhos que impedem o escoamento das águas e propício para reprodução dos mosquitos.

Redação Blog Fotos: Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.