No último dia 06, o Blog GJ Notícias divulgou caso envolvendo a Maternidade Municipal de Juazeiro que ganhou repercussão nas redes sociais quando a família da jovem Elneide Silveira de Oliveira resolveu veicular um vídeo dando conta das complicações após a cirurgia de cesariana que a jovem realizou há cerca de cinco meses.
Na oportunidade, a reportagem do Blog conversou com a mãe de Elneide, Elenice da Silveira de Oliveira e com a mãe adotiva Maria Aparecida Feitosa que gravou o vídeo e ambas alegavam preocupação com a situação porque desde a cirurgia a jovem nunca mais teve saúde (veja aqui).
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota oficial sobre o assunto:
A secretaria Municipal da Saúde informa que assim que tomou conhecimento do fato mobilizou a equipe para que as providências necessárias fossem tomadas. O que aconteceu foi um evento adverso, que serviu para sinalizar necessidade de melhoria no HMIJ, que já está sendo planejada, para que situações como essa não voltem a ocorrer.
A intenção do Hospital Materno Infantil é prestar uma assistência segura e de qualidade, portanto, ações de segurança à saúde estão sendo tomadas. A SESAU está apurando os fatos para responsabilização dos envolvidos e adotando medidas administrativas cabíveis. Somente a investigação, que está sendo realizada, poderá apontar as reais causas do ocorrido. A paciente está recebendo assistência, bem como a sua família. A cirurgia está sendo providenciada para que ocorra o mais breve possível.
Na manhã deste sábado (08) Dona Maria Aparecida Feitosa voltou a manter contato com o Blog e desabafou em áudio a sua insatisfação com o tratamento que está sendo oferecido a Elneide, mesmo com o internamento da jovem desde a sexta-feira (07) com perspectiva da operação ocorrer na próxima quarta-feira (12).
Ouça o áudio:
Da redação
4 comentários
08 de Jun / 2019 às 09h12
Verdade. Bosonaro em Brasília ta cortando da saúde e da educação. Então eh todos brasileiros serão afetados. Vários institutos ja mostrar Bolsonaru pior presidente do mundo
08 de Jun / 2019 às 13h59
Estarrecedor o silêncio do nosso povo, frente a uma denúncia grave de negligencia, será que são feitos de outra matéria, que dispensa cuidados de saúde, ou ignoram porque é nos outros. Mais devo adverti-los que hoje é ela, e amanhã pode ser qualquer um de nós.
09 de Jun / 2019 às 09h28
Infelizmente estamos, ora vivendo num País, Administrado por um incompetente, cujo maior prazer é humilhar à classe mais necessitada. Fazendo com que os seus adeptos sigam o seu regime " Fascista " sabendo que jamais serão retaliados .
10 de Jun / 2019 às 14h03
Meus Amigios!!! Realmente e de extarrecer qualquer cidadao de bom senso, chega a ser ridiculo, agora, os mamadores e comunistas e subservientes ao ex prefeito Isaac Carvalho, acharam o culpado para a negligência na saude de Juazeiro, agora o culpado é BOLSONARO. ISSO E UMA VERHONHA.