No último dia 06, o Blog GJ Notícias divulgou caso envolvendo a Maternidade Municipal de Juazeiro que ganhou repercussão nas redes sociais quando a família da jovem Elneide Silveira de Oliveira resolveu veicular um vídeo dando conta das complicações após a cirurgia de cesariana que a jovem realizou há cerca de cinco meses.
Na oportunidade, a reportagem do Blog conversou com a mãe de Elneide, Elenice da Silveira de Oliveira e com a mãe adotiva Maria Aparecida Feitosa que gravou o vídeo e ambas alegavam preocupação com a situação porque desde a cirurgia a jovem nunca mais teve saúde (veja aqui).
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota oficial sobre o assunto:
A secretaria Municipal da Saúde informa que assim que tomou conhecimento do fato mobilizou a equipe para que as providências necessárias fossem tomadas. O que aconteceu foi um evento adverso, que serviu para sinalizar necessidade de melhoria no HMIJ, que já está sendo planejada, para que situações como essa não voltem a ocorrer.
A intenção do Hospital Materno Infantil é prestar uma assistência segura e de qualidade, portanto, ações de segurança à saúde estão sendo tomadas. A SESAU está apurando os fatos para responsabilização dos envolvidos e adotando medidas administrativas cabíveis. Somente a investigação, que está sendo realizada, poderá apontar as reais causas do ocorrido. A paciente está recebendo assistência, bem como a sua família. A cirurgia está sendo providenciada para que ocorra o mais breve possível.
Na manhã deste sábado (08) Dona Maria Aparecida Feitosa voltou a manter contato com o Blog e desabafou em áudio a sua insatisfação com o tratamento que está sendo oferecido a Elneide, mesmo com o internamento da jovem desde a sexta-feira (07) com perspectiva da operação ocorrer na próxima quarta-feira (12).
Ouça o áudio:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.