Você nasceu José, mesmo sendo dos Santos se imortalizou do Edson. Menino/atleta foi negão do pulo, das corridas e do handebol. Hoje (30), a emoção comedida por mim foi sentida, quando junto ao sambista e do lado de sua matéria já inerte envolta pelo caixão, cantarolei o samba de Alcione "Ilha de Maré" e lembrei, que apesar do corpo postado horizontalmente, sem, contudo, poder escutar, tão pouco demonstrar uma condição de passista, embalado pelo samba, percebi que, apesar da nossa separação, a música tocada lhe fazia referência, certamente, sua alma vibrou.
Para você não ficar retado, lhe dou garantia de que foi tudo bem tocado e cantado: um cavaquinho afinado e um pandeiro ritmado asseguraram a qualidade para o seu apurado e exigente gosto. Outra coisa: os botafoguenses marcaram presença, engrossando as vozes de Zeca Pagodinho e Beth Carvalho que entoaram o hino do glorioso. Seus amigos por lá estiveram, seus alunos, não mais adolescentes, agora homens também lhe prestaram homenagem. Saiba Negão que além dos Santos e do Edson, você é eternamente nosso.
Tony Martins - Professor, radialista e escritor
5 comentários
01 de Jun / 2019 às 05h53
'NEGÃO DO EDSON',NÃO O CONHECI PESSOALMENTE,MAS,EM COMPENSAÇÃO,MUITO OUVI FALAR DELE E SOBRE ELE.SOUBE QUE MORREU POR COMPLICAÇÕES DO DIABETE,61 ANOS,AINDA MUITO JOVEM,SE SUICIDOU,POIS MESMO DIABÉTICO, SE SE CUIDASSE ADEQUADAMENTE, CONSIDERANDO A SUA GENÉTICA AFRODESCENDENTE,TERIA CHEGADO AOS 100 ANOS SEM MUITO ESFÔRÇO,QUE ISTO SIRVA DE ALERTA AOS DEMAIS DIABÉTICOS COMO ELE,E COMO EU,DIABÉTICOS,CUIDEM SE,POIS O DESCUIDO PODERÁ SER FATAL
01 de Jun / 2019 às 07h32
Parabéns Tony Martins. Excelente texto que caracteriza tão bem o Professor .
01 de Jun / 2019 às 08h16
Uma Personalidade que dificilmente apagará das memória dos Juazeirense , meu amigo Raimundinho.
01 de Jun / 2019 às 10h07
De mestre para mestre, bela homenagem Tony Martins. Orgulho de ter você como colega de trabalho. Também não consegui conhecer o querido mestre Negão do Edson. Nesses tempos em que somos cada dia desvalorizado como professor, é muito legal ver a homenagem que Juazeiro fez ao seu filho amado. Orgulho de ser professor !
01 de Jun / 2019 às 14h34
Não tinha muita aproximação com Negão, cumprimentava quando cruzava nas ruas de Nossa querida Juazeiro. Quem é filho de Juazeiro, que viveu aqueles bons tempos, não tem como fugir os olhares, e o cumprimento de um para com outro. E Você negão é um grande ilustre da Nossa Juazeiro, vá dá continuidade a esse brilho na eternidade, não sabemos quando conterrâneo, mas, todos nós um dia estaremo lá.