O Juazeirense Daniel Alves é um vencedor por excelência, disso não há dúvidas. Com o maior número de títulos já conquistados, 39, superando inclusive Pelé, o salitreiro continua conquistando pódios e marcando seu nome na história do futebol mundial.
Hoje o Técnico Tite proporcionou mais uma conquista para o filho de “Seu domingos”, nomeando-o capitão da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Daniel Alves, que já havia assumido o posto em pelo menos quatro vezes durante o rodízio feito por Tite, antes da Copa de 2018, volta a ganhar a braçadeira de capitão e segue acumulando jogos com a amarelinha, 108 no total.
A escolha de Daniel foi anunciada nesta segunda-feira, por Tite, que tirou a braçadeira de Neymar em função do seu comportamento fora dos gramados. O baiano já está confirmado como capitão para os amistosos contra o Catar e Honduras, e também para jogos da Copa América.
O juazeirense e salitreiro, como ele mesmo se auto intitula, volta à seleção aos 36 anos, completados neste mês de maio, e tem mais um desafio, entre tantos que já venceu: garantir uma vaga na Copa de 2022 com a idade já bem adiantada para participar de uma competição de altíssimo nível. Sendo Dani Alves, é bom não duvidar.
Da redação Blog Geraldo José/ Foto divulgação CBF / Lucas Figueredo
2 comentários
28 de May / 2019 às 12h51
Juazeiro tem que ter orgulho das coisas da sua terra, e dá valor. Daniel Alves é um orgulho para o povo de Juazeiro, como a cantora Ivete Sangalo, e temos que valorizar. O Rapaz saiu da empoeirenta Pedra dos Cavalos, no Salitre, e é um super atleta de nível mundial. É, sim de se admirar. Tanto o Dani, quanto a Ivete se mostram pessoas simples e humildes, que sairam de Juazeiro pobres e conquistaram o mundo.
28 de May / 2019 às 15h43
ÚLTIMO TIRO,FIM DE CARREIRA