Durante uma sessão da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira (22), o líder do PSL da Casa, Delegado Waldir, afirmou que a “Bahia é um lixo”. Ele ainda completou dizendo que o lixo era governado pelo PT, se referindo ao governo estadual que é comandado por Rui Costa (PT). Um colega precisou conter as ações do deputado goiano, que estava visivelmente alterado.
A confusão contou com a participação de membros da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) na sessão. Aos gritos, o parlamentar ainda chama os estudantes presentes de “maconheiros”. Parlamentares do PSL tentaram impedir que a presidente da sessão, a deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP), questionasse o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O titular do MEC disse que não iria falar com os estudantes.
Enquanto transmitia em suas redes sociais o que acontecia na comissão, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) foi atacada pelo delegado Waldir, que, aos gritos e usando palavras de baixo calão, dizia que a parlamentar e os estudantes não falariam.
Para ela, o episódio é mais uma prova do alto grau de intolerância que tomou conta do Parlamento. “Essa é a realidade que estamos vivendo na Câmara. Agressões, nenhuma resposta ao que perguntamos. Apenas tergiversações ideológicas, achincalhes políticos”, pontuou Alice Portugal.
O governador Rui Costa (PT) mandou o líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), "trabalhar" e "respeitar a Bahia" após o bolsonarista dizer que o estado é "um lixo governado pelo PT".
"Deputado vai cuidar de melhorar a vida do povo e deixa os baianos trabalharem. Tenha mais respeito com a Bahia e com os baianos", afirmou, em entrevista à rádio Sociedade.
O senador Angelo Coronel (PSD-BA) também divulgou vídeo condenando a declaração do Delegado Waldir. "Aqui é um estado pujante. Talvez, um dos estados mais bem governados na história do Brasil. Respeita o povo baiano. Não pense que vai intimidar o povo baiano com sua arrogância", declarou.
Bahia Noticias Foto: Agencia Senado
10 comentários
23 de May / 2019 às 14h12
Ele deveria se respeitar.
23 de May / 2019 às 14h13
Ele deveria se respeitar.
23 de May / 2019 às 14h46
os bolzominions de juazeiro e região defensores do "mito" tem o que a dizer? afinal é aliado, é do mesmo partido. Ofendeu os baianos!
23 de May / 2019 às 14h53
Falou a pura verdade é um lixo mesmo e a culpa é do PT dos petralhas.
23 de May / 2019 às 14h53
Falou a pura verdade é um lixo mesmo e a culpa é do PT dos petralhas.
23 de May / 2019 às 15h53
MUITO BEM. O SR TA CORRETO.
23 de May / 2019 às 16h07
POR ISSO SOU CONTRA TODOS OS TIPOS DE MILITARES, PADRES, BISPOS.. CONCORREM A CARGOS ELETIVOS. LUGAR DE PADRES E CIA É NAS IGREJAS, MILITARES EM SEUS POSTOS DE TRABALHO! DEVERIA E DEVE RESPEITO Á BAHIA E AOS BAIANOS! UM ESTADO PEQUENO SEM TRADIÇAÕ DE BOS.. DE NADA " VIOLENTO" QUE DA PENA! NOS DIAS DE HOJE A "INTOLERENCIA" ESTA DEMAIS! ESTAMOS CHEGANDO UM TEMPO DE " ÍMPIOS" TOMAREM CONTA DE TUDO.
23 de May / 2019 às 16h12
Disse tudo, rui costa é um lixo e a bahia é governada pelo lixo do pt e os moleques da une são maconheiros que defendem o pt e não os estudantes
23 de May / 2019 às 16h14
Cada dia que passa o País perde mais Moral, intitulado pelos próprios Governantes. Dizer que a Bahia é um LIXO... Sr. Deputado... a Bahia é considerada Mundialmente como um dos mais queridos estados da Federação. Será que por aí a fora, já ouviram falar em Goiás ? O ódio desses caras pelo PT é tão grande, que chega à ultrapassar o limite do ridículo. O Brasil é uma aglomeração de pessoas de varias raças, e não de porcarias de partidos políticos.
23 de May / 2019 às 16h18
Eu diria que os politicos da Bahia, são o lixo, não todos é claro, mas a maioria é suja. Esta é a razão das cidades serem puro lixo. Mas quanto ao nosso povo, nós somos ouro, ainda que muitos possam ser pedra bruta, que precisam ser lapidados. Povo bom da Bahia não apoia corrupto, não apoia comunista.