A política de mobilidade urbana é uma preocupação que vem ganhando importância nos últimos anos por diversos motivos. Manter o desenvolvimento das cidades com menos prejuízos, exemplo para os cadeirantes e idosos é desafio mundo afora. Juazeiro e Petrolina não fogem das regras de um olhar atento para mudanças que devem ocorrer e que no caso destes municipios está longe de acontecer.
A reportagem deste Blog Geraldo José com relação a mobilidade nas calçadas de Juazeiro e Petrolina deste o ano passado vem denunciando que pessoas com deficiências físicas e motoras reclamam da falta de acessibilidade. Uma das situações mais dificeis para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas situações e com obstáculos. Em Petrolina, a bancária, Ana Lúcia, deste o ano passado questiona o direito tolhido de ir e vir, pois enfrenta o desafio de ir a Caixa Econômica Federal e ao Posto do INSS, no centro de Petrolina.
Esta semana, em Juazeiro, o Blog flagrou mais um descaso: nas proximidades do Posto de Saúde do Bairro São Geraldo, segundo moradores, "um obstáculo constrange idosos, crianças, adolescentes que precisam usar a calçada". Fotos mostram que é praticamente impossível ir e vir através da calçada.
Redação Blog
2 comentários
17 de May / 2019 às 20h03
JUAZEIRO TEM,SEM DUVIDA NENHUMA,AS PIORES VIAS PARA PEDESTRES (CALÇADAS) DO BRASIL !
17 de May / 2019 às 20h25
Temos que trabalhar para colocarmos um Bolsonaro em cada cidade brasileira para acabar com essas coisas atrapalhadas desses comunista que só sabem roubar. Ano que vem tem eleição! Vai ter um representante do Bolsonaro em cada município brasileiro. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! Chora PTralhas