A política de mobilidade urbana é uma preocupação que vem ganhando importância nos últimos anos por diversos motivos. Manter o desenvolvimento das cidades com menos prejuízos, exemplo para os cadeirantes e idosos é desafio mundo afora. Juazeiro e Petrolina não fogem das regras de um olhar atento para mudanças que devem ocorrer e que no caso destes municipios está longe de acontecer.
A reportagem deste Blog Geraldo José com relação a mobilidade nas calçadas de Juazeiro e Petrolina deste o ano passado vem denunciando que pessoas com deficiências físicas e motoras reclamam da falta de acessibilidade. Uma das situações mais dificeis para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas situações e com obstáculos. Em Petrolina, a bancária, Ana Lúcia, deste o ano passado questiona o direito tolhido de ir e vir, pois enfrenta o desafio de ir a Caixa Econômica Federal e ao Posto do INSS, no centro de Petrolina.
Esta semana, em Juazeiro, o Blog flagrou mais um descaso: nas proximidades do Posto de Saúde do Bairro São Geraldo, segundo moradores, "um obstáculo constrange idosos, crianças, adolescentes que precisam usar a calçada". Fotos mostram que é praticamente impossível ir e vir através da calçada.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.