O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra” manifestantes que organizam uma série de protestos contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior nesta quarta-feira, 15. O presidente classificou os protestos como algo “natural” e disse que “a maioria ali (na manifestação) é militante”.
“Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”, disse Bolsonaro ao chegar em Dallas, nos Estados Unidos. Ele foi recebido por apoiadores ao chegar no hotel onde se hospedará na cidade americana.
Em Juazeiro e Petrolina, o blog Geraldo José acompanhou a manifestação. Todas as ruas centrais de Juazeiro e a BR 235, se alongando até a saída da cidade, foram totalmente paralisadas o que provocou um verdadeiro caos na locomoção das pessoas.
A manifestação foi realizada em diversas capitais brasileiras. Por isto o presidente disse ainda que não gostaria que houvesse cortes na educação e disse que não teve saída. “Na verdade não existe corte, o que houve é um problema que a gente pegou o Brasil destruído economicamente, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento e se não tiver esse contingenciamento eu simplesmente entro contra a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou o presidente. “Mas eu gostaria que nada fosse contigenciado, em especial na educação."
Ao menos 75 universidades e institutos federais do País convocaram protestos em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC).
Bolsonaro visita Dallas em uma agenda improvisada e organizada às pressas pelo governo depois de o presidente desistir de ir à cidade de Nova York. Ele participaria do prêmio de “personalidade do ano” concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na noite de ontem, mas a homenagem foi alvo de boicotes e críticas do próprio prefeito da cidade, Bill de Blasio.
No Texas, Bolsonaro deve se encontrar com o ex-presidente George W. Bush e participar de um almoço com empresários, onde receberá formalmente o prêmio que não foi buscar em Nova York. “Estamos sendo muito bem recebidos aqui e o objetivo nosso da viagem será alcançado: aprofundar cada vez mais os laços de amizade e também de cooperação comercial com esse país que eu sempre amei desde a minha infância”, disse Bolsonaro, ao chegar nos Estados Unidos.
Um dos apoiadores do presidente gritou “arruma o Brasil que a gente volta”. A ele, Bolsonaro respondeu que o País está “bastante desarrumado”, mas que iria “arrumar”.
Redação Blog Foto: Agencia Brasil
17 comentários
15 de May / 2019 às 14h27
concordo plenamente são idiotas Petistas Bosteticos.
15 de May / 2019 às 14h27
concordo plenamente são idiotas Petistas Bosteticos.
15 de May / 2019 às 15h08
O senhor presidente estã certissimo ! Vi as " figurinhas carimbadas " e as bandeiras vermelhas comunistas e dos petistas da esquerda reacionaria na manifestaçao. Pensam que me enganam ! O projeto maior da esquerda "podre ' é desestabilizar o governo na esperança de tentarem retomar o poder novamente ! NAO VAMOS DEIXAR !! PT NUNCA MAIS !!! ' BRASIL ACIMA DE TUDO , DEUS ACIMA DE TODOS" .
15 de May / 2019 às 15h24
E como os são, poucos destes tem coragem de discordar de professores, são verdadeiros idiotas úteis perdidos dentro das Universidades, assim como haviam muitos no meu tempo. Não são todos é claro, muitos assim como eu ia pro confronto quando percebia-se, o teor da aula. Estes que se manifestam sem conhecer em que circunstâncias, exista a contenção das despesas, são a militância de uma facção fracassada, que iria levar o país ao caos total. Por isso não passam de massa de manobra. As universidades tem que passar pela intervenção federal, com a nomeação de novos reitores, é investigar.
15 de May / 2019 às 16h27
Exatamente , são completos idiotas úteis , enquanto... furtão o dinheiro da educação e da saúde , os idiotas úteis são usados para colocar a culpa no governo federal e acobertar reitores e prefeitos sem caráter e sem respeito à população
15 de May / 2019 às 16h28
Pois é, o Presidente falou que muitos Estudantes brasileiros não sabe resolver um problema de regra de três simples... Eu digo que o Brasil tem uma regra de três composta e ele não sabe onde começar. O objetivo de todos os Governo é Saúde e Educação, a Educação virou baderna e a Saúde uma MERDA.
15 de May / 2019 às 16h55
O CAPITÃO TEM TODA A RAZÃO,NÃO FOI MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES,MAS,DE MILITANTES ! CRIAR TODA ESTA CONFUSÃO EM PLENO DIA NORMAL DE TRABALHO,É MARCA REGISTRADA DA ESQUERDA,SE VIU MUITAS BANDEIRAS VERMELHAS,ALGUÉM VIU ALGUMA BANDEIRA DO BRASIL ?EU NÃO VI ! ALEM DISTO MENTIRAM,COMO SEMPRE FAZEM,FOI DITO QUE NO PROTESTO DE BRASILA HAVIAM 50 MIL MANIFESTANTES,NÃO TEVE 10 MIL, O QUE A EDUCAÇÃO TEM A VER COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ? ONDE ARRUMAR O DINHEIRO,SE O PT QUEBROU O BRASIL ?
15 de May / 2019 às 17h45
E ele não mentiu.
15 de May / 2019 às 19h02
ESSE É MEU PRESIDENTE. E ainda tem os idiotas inúteis kkkkk
15 de May / 2019 às 19h04
Gostei da resposta ao militar. Professor Otoniel gondim em alta. pois, estava lá. Adorei e espero pelo artigo, amigo. Valeu, brasil!!!1
15 de May / 2019 às 20h55
IDIOTAS ÚTEIS... Tudo haver com o PT que esculhambou a educação durante 16 anos e hoje os "cabeças" desse movimento (que não vão para a linha de frente, mas se escondem atrás dos estudantes) ficam construindo narrativas mentirosas. Ao perguntar hoje a algum desses estudantes se eles ao menos leram ou tomaram conhecimento na íntegra do projeto de CONTINGENCIAMENTO a resposta foi unânime: "não lemos não!"
15 de May / 2019 às 22h09
Esperar o que? O então deputado capitão Jair Bolsonaro, forçado ir para reserva, por mal comportamento, passou 27 anos na Câmara dos Deputados, e durante esse tempo, por incrível que pareça, não produziu nada, além de xingamentos e baixarias homofóbicas, com uso de palavras de baixo calão com os colegas, a exemplo, com Jean Willis, e Maria do Rosário, suas vítimas preferidas. Em plena votação na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro homenageou na Tribuna da Casa Legislativa, um Coronel do Exercito, conhecido como cruel torturador de presos políticos na Ditadura Militar de 1964.
15 de May / 2019 às 22h11
Esperar o que? O então deputado capitão Jair Bolsonaro, forçado ir para reserva, por mal comportamento, passou 27 anos na Câmara dos Deputados, e durante esse tempo, por incrível que pareça, não produziu nada, além de xingamentos e baixarias homofóbicas, com uso de palavras de baixo calão com os colegas, a exemplo, com Jean Willis, e Maria do Rosário, suas vítimas preferidas. Em plena votação na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro homenageou na Tribuna da Casa Legislativa, um Coronel do Exercito, conhecido como cruel torturador de presos políticos na Ditadura Militar de 1964.
16 de May / 2019 às 06h15
Bolsonaro falou a verdade. Um bando de idiotas fedorentos, maltrapilhos, militantes de merda. Viva Bolsonaro!!!
16 de May / 2019 às 08h38
...Concerteza a maioria que estava no protesto só sabia que era contra a reforma da previdência mas não sabia o pq de ser contra a reforma...Tudo massa de manobra mesmo, imbecis inúteis sem dúvida...Viva Bolsonaro porra!!!
16 de May / 2019 às 11h00
Eu que não me exponho ao ridículo de participar de uma manifestação destas, pois não sou massa de manobra acéfalo.
17 de May / 2019 às 10h00
Bagunça. .maconhadas...esbornias. .lacraçao. .xingamentos. .gritarias. .e bundas pintadas de vermelho!manifesto?é o fim!