Pela segunda vez a farmacêutica e fotógrafa Denise Brecci encabeça um projeto de fotos newborn no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina. A primeira edição intitulada de "Click Dourado" aconteceu no ano passado e contemplou as mães da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Dessa vez, o ensaio "Amor de Mãe" presenteia as puérperas do Berçário Externo (BE).
As fotos foram feitas na terça-feira e serão entregues hoje (10.05) durante um momento de confraternização em comemoração ao Dia das Mães. Através do projeto muitas mulheres puderam ter o primeiro contato verdadeiro com o bebê e ainda eternizaram a emoção em imagens que valem mais do que mil palavras.
Para a mãe de primeira viagem Fabíola da Silva Bastos (22 anos), o sentimento de participar do ensaio foi quase que indescritível. "Incrível, maravilhoso, inexplicável. Um presente enorme", confessou emocionada. E olha que de emoção a Fabíola entende.
Ela entrou em trabalho de parto ainda em Carnaubeira da Penha (cidade de origem), foi transferida para Salgueiro e regulada para Petrolina. No meio do caminho, mais precisamente no trevo de Cabrobó a Maria Vitória nasceu de parto natural e pelos pés. "É tudo novo para mim, até porque a gravidez não foi planejada, mas cheio de muito amor", revelou.
Mais experiente e já na terceira gestação, Taciana Alves de Souza (27 anos – natural de Parnamirim), garante que o sentimento é o mesmo. "Tive o Arthur no dia 30 de abril e passei mais de um mês no hospital. Nunca esperei viver no Dom Malan um momento como esse. Não tive oportunidade de fazer fotos dos dois primeiros filhos e agora, por um acaso desse projeto, vou levar essa linda lembrança", disse já em tom de despedida.
Taciana e o pequeno Arthur tiveram alta no mesmo dia que foram realizadas as fotos, mas ela garantiu que vai estar presente na sexta-feira. "Vou ter que voltar para pegar meu presente. É uma recordação que vou levar para a vida", afirmou.
E se engana quem pensa que a alegria maior é a das mães. De acordo com as organizadoras do projeto, "fazer o outro feliz é a maior fonte de realização". "Não tem preço. É realmente muito único poder oferecer esse presente", avaliou a assistente social e idealizadora da iniciativa, Emília Cordeiro.
Denise, por sua vez, reiterou o relato da primeira vez. "Sempre que tiver oportunidade farei algo por essas mães. É o mínimo com que posso retribuir a este hospital, que acaba sendo a nossa segunda casa e as pessoas um pouco nossa família. Agora é só esperar para ver a alegria no rostinho delas amanhã", encerrou fazendo um convite a todas que participaram do ensaio.
Ascom Dom Malan
1 comentário
12 de May / 2019 às 13h34
Que prazer,que doçura, que amor ter os seus rebentos na mais tenra idade, clicados para posteridade. Este simples ato vale mais do que mil imagens, por ser instantes irrepetíveis na vida de um ser humano.