Pela segunda vez a farmacêutica e fotógrafa Denise Brecci encabeça um projeto de fotos newborn no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina. A primeira edição intitulada de "Click Dourado" aconteceu no ano passado e contemplou as mães da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Dessa vez, o ensaio "Amor de Mãe" presenteia as puérperas do Berçário Externo (BE).
As fotos foram feitas na terça-feira e serão entregues hoje (10.05) durante um momento de confraternização em comemoração ao Dia das Mães. Através do projeto muitas mulheres puderam ter o primeiro contato verdadeiro com o bebê e ainda eternizaram a emoção em imagens que valem mais do que mil palavras.
Para a mãe de primeira viagem Fabíola da Silva Bastos (22 anos), o sentimento de participar do ensaio foi quase que indescritível. "Incrível, maravilhoso, inexplicável. Um presente enorme", confessou emocionada. E olha que de emoção a Fabíola entende.
Ela entrou em trabalho de parto ainda em Carnaubeira da Penha (cidade de origem), foi transferida para Salgueiro e regulada para Petrolina. No meio do caminho, mais precisamente no trevo de Cabrobó a Maria Vitória nasceu de parto natural e pelos pés. "É tudo novo para mim, até porque a gravidez não foi planejada, mas cheio de muito amor", revelou.
Mais experiente e já na terceira gestação, Taciana Alves de Souza (27 anos – natural de Parnamirim), garante que o sentimento é o mesmo. "Tive o Arthur no dia 30 de abril e passei mais de um mês no hospital. Nunca esperei viver no Dom Malan um momento como esse. Não tive oportunidade de fazer fotos dos dois primeiros filhos e agora, por um acaso desse projeto, vou levar essa linda lembrança", disse já em tom de despedida.
Taciana e o pequeno Arthur tiveram alta no mesmo dia que foram realizadas as fotos, mas ela garantiu que vai estar presente na sexta-feira. "Vou ter que voltar para pegar meu presente. É uma recordação que vou levar para a vida", afirmou.
E se engana quem pensa que a alegria maior é a das mães. De acordo com as organizadoras do projeto, "fazer o outro feliz é a maior fonte de realização". "Não tem preço. É realmente muito único poder oferecer esse presente", avaliou a assistente social e idealizadora da iniciativa, Emília Cordeiro.
Denise, por sua vez, reiterou o relato da primeira vez. "Sempre que tiver oportunidade farei algo por essas mães. É o mínimo com que posso retribuir a este hospital, que acaba sendo a nossa segunda casa e as pessoas um pouco nossa família. Agora é só esperar para ver a alegria no rostinho delas amanhã", encerrou fazendo um convite a todas que participaram do ensaio.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.