A Comissão Executiva do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia se posicionou, nesta segunda-feira (8), após tomar conhecimento da desfiliação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Em comunicado na sua página oficial, o partido informou “que fez todos os esforços de convencimento para que Isaac mantivesse a militância no partido, mas não logrou êxito”.
De acordo com a executiva, o partido tomou conhecimento dessa decisão “através de uma nota pública divulgada em redes sociais, ressaltando que o ex-prefeito reconheceu “todo o apoio dado pelo partido na construção de sua trajetória política, como na citação “a força dos camaradas que nunca me faltaram” e realça a “eterna gratidão” aos amigos e amigas do PCdoB”, anotaram.
Em outro trecho a direção estadual lembrou a necessidade de continuar atuando na região: “Consideramos muito importante a presença e o funcionamento do partido na região norte da Bahia. Para tanto, manteremos o acompanhamento e apoio político aos comitês municipais, aos mandatos comunistas dos prefeitos, vereadores e do deputado estadual Zó, que propagam nossos ideais por dezenas de cidades”, explicaram.
A direção municipal ainda não se posicionou sobre a saída do ex-prefeito, que era o atual presidente da legenda em Juazeiro, o que ocasiona, além da perca de uma liderança expressiva, a vacancia na presidencia do PCdoB no município. O vice-presidente da legenda, Gilson Araújo, o popular “Gilsão”, deve assumir o cargo e comandar o partido em Juazeiro.
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DO PCDB ESTADUAL:
SOBRE A SAÍDA DE ISAAC CARVALHO DO PCdoB
Tomamos conhecimento na data de hoje do pedido formal de desfiliação de Isaac Carvalho, através de uma nota pública divulgada em redes sociais. Nela, o ex-prefeito de Juazeiro reconhece todo o apoio dado pelo partido na construção de sua trajetória política, como na citação “a força dos camaradas que nunca me faltaram” e realça a “eterna gratidão” aos amigos e amigas do PCdoB”. Na justificativa o ex-membro do Direção Estadual fala, de forma respeitosa, da necessidade de “trilhar novos caminhos” e que “na vida, percursos precisam ser mudados”.
A direção fez todos os esforços possíveis de convencimento para que Isaac mantivesse sua militância no partido que o projetou para se transformar em reconhecida liderança política. Não logramos êxito.
O PCdoB se mantém firme, unido, na defesa da democracia, da liberdade, na oposição ao desgoverno Bolsonaro, na luta contra a reforma da previdência, por Lula Livre e no apoio ao projeto do governador Rui Costa.
Temos plena confiança de que, nas vitórias e nas derrotas, o percurso que trilhamos - a defesa do socialismo -, é o caminho da emancipação da classe trabalhadora.
Consideramos muito importante a presença e o funcionamento do partido na região norte da Bahia. Para tanto, manteremos o acompanhamento e apoio político aos comitês municipais, aos mandatos comunistas dos prefeitos, vereadores e do deputado estadual Zó, que propagam nossos ideais por dezenas de cidades.
Respeitamos a decisão do companheiro Isaac e esperamos estar juntos nas batalhas políticas do povo baiano e brasileiro.
Comissão Executiva Estadual
Da Redação Blog Geraldo José
3 comentários
08 de Apr / 2019 às 20h17
Estão abandonando o barco.
08 de Apr / 2019 às 20h42
Inelegível, por muitos anos...
09 de Apr / 2019 às 07h22
NENHUMA SURPRESA,PRA QUEM SABE COMO É A ESQUERDA.HOJE SE SAI POR CONTA PRÓPRIA,ANTES O CAMARADA ERA EXPURGADO,EXPULSO,QUANDO NÃO,FUZILADO! OS AMIGOS DE STALIN ELIMINADOS POR ELE,QUE O DIGAM,ISTO,SE AINDA PUDESSEM.MUDOU-SE A FORMA,MAS,NÃO A ESSÊNCIA,ENQUANTO SERVEM AOS INTERESSES DO PARTIDO,FICA,QUANDO NÃO SERVEM MAIS,RUA !