Após três anos e quatro meses do assassinato de Beatriz Angélica, na tarde deste sábado (06), os restos mortais da menina foram exumados, e, em seguida, foi realizado um novo sepultamento, em um cemitério de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O corpo havia sido enterrado no Cemitério Lagoa da Pedra, no Distrito de Maniçoba em Juazeiro, logo depois do assassinato em 10 de dezembro de 2015.
Participaram do sepultamento, familiares, amigos e membros do grupo ‘Somos Todos Beatriz”. O pai Sandro Romilton falou ao público em uma cerimônia e disse que a família deve continuar a lutar para buscar a solução do crime. "Petrolina tem se tornado uma cidade muito violenta e nós vamos lutar, não só pelo caso de Beatriz, mas por todos as outras mazelas que estão acontecendo na nossa cidade. Nossa família, nosso grupo vai estar à disposição. Nós estamos de pé, mais do que nunca. Nada vai nos parar, se assim Deus nos permitir", ressaltou.
No sepultamento, a mãe de Beatriz estava muito emocionada, se despediu da filha, deixando no jazigo objetos pessoais da menina. Os restos mortais de Beatriz agora devem ficar na sombra da 'Árvore da vida', planta da espécie Angélica, que fica em um local privilegiado em um cemitério de Petrolina.
Beatriz Angélica foi assassinada com 42 facadas dentro de um dos mais tradicionais colégios particulares de Petrolina, Colégio Auxiliadora. O crime ocorreu dentro da quadra onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola. A irmã da menina era uma das formandas. A última imagem que a polícia tem de Beatriz foi registrada às 21h59 do dia 10 de dezembro de 2015, quando ela se afasta da mãe e vai até o bebedouro do colégio, localizado na parte inferior da quadra. Minutos depois, o corpo da criança foi encontrado atrás de um armário, dentro de uma sala de material esportivo que estava desativada após um incêndio provocado por ex-alunos do colégio.
Fonte: G1 Petrolina
7 comentários
06 de Apr / 2019 às 22h26
Injustiça com Beatriz. Injustiça com Lula. Injustiça com Tiradentes. Injustiça com Jesus Cristo. Assim a elite se une para fazer Injustiça. Bosonaro Temir Moru Milicianos farinha do mesmo saco
07 de Apr / 2019 às 08h21
não consigo entender como eles conseguem fixar residência e agora sepultar a menina em petrolina depois de td que está cidade fez com eles.
07 de Apr / 2019 às 08h21
não consigo entender como eles conseguem fixar residência e agora sepultar a menina em petrolina depois de td que está cidade fez com eles.
07 de Apr / 2019 às 14h14
Juarez, Petrolina não fez nada com eles, quem fez foi algum assassino que tirou a vida da filha deles, o povo de Petrolina, ao contrário do que vc fala, tem apoiado a causa de Beatriz, sempre que tinha algum manifesto lá iam se juntar com o povo de Juazeiro para pedir justiça, tanto que a Lucia teve quase 20 mil votos mesmo num partido daquela natureza.
07 de Apr / 2019 às 14h16
Juarez, Petrolina não fez nada com eles, quem fez foi algum assassino que tirou a vida da filha deles, o povo de Petrolina, ao contrário do que vc fala, tem apoiado a causa de Beatriz, sempre que tinha algum manifesto lá iam se juntar com o povo de Juazeiro para pedir justiça, tanto que a Lucia teve quase 20 mil votos para deputada estadual , mesmo num partido daquela natureza.
07 de Apr / 2019 às 19h57
Concordo com o crítico, Petrolina não fez nada pelo contrário somos solidários a causa e votamos para deputada estadual e eu vou votar nela para vereadora na esperança de ela abraçar causas referentes a crianças e adolescentes o que fará sua filha lá onde ela está no céu muito feliz.
08 de Apr / 2019 às 09h02
Acho q Lucinha precisa tentar viver, explico meu comentário, acho q esse episódio só aumenta a dor, sou a favor da luta sempre, não desista de ver o assassino preso, porém lute de forma saudável a cada velório, ou certas atitudes vc morre mais e mais, imagino a dor que sente e compreendo, mas reviver certas situações vai acabar a cada dia com vc!