O desemprego no país foi de 12,4%, em média, no trimestre encerrado em fevereiro, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice subiu em relação ao trimestre anterior (11,6%) pela segunda vez seguida. Na comparação com o mesmo período do ano passado (12,6%), o resultado foi considerado estável.
Segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil foi de 13,1 milhões de pessoas. Isso representa alta de 7,3% em relação ao trimestre anterior. Na comparação com o mesmo período de 2018, houve estabilidade. A última vez que esse número ficou na casa dos 13 milhões foi no trimestre encerrados em maio de 2018.
Na sexta-feira (30) o Programa Geraldo José (Transrio FM) recebeu várias mulheres que integram o grupo criado no whatsapp (Cartazes escritos Jua) e que diariamente estão nos semáforos de Juazeiro e Petrolina à procura de emprego.
“Não sinto vergonha do que a gente está fazendo. Sinto vergonha quando chega o final do mês e não tenho como honrar as minhas contas” expressou Rosana Patrícia. “Pior do que está desempregada é enfrentar a discriminação das pessoas quando estamos na rua com os cartazes. Alguns zomba, jogam piadinha e ainda existem aqueles que pegam o número do celular para nos assediar sexualmente” declarou Andrea Conceição.
Durante o programa Maria Alixe, Rosana Patrícia, Luciana Rodrigues, Neuza de Jesus, Samila Ferreira, Andrea Conceição, Ítala, Edvânia Pereira, Beatriz, Luzia e Edvânia Gomes receberam a solidariedade de vários internautas pelo whatsapp bem como algumas propostas de entrevistas de emprego.
O Blog GJ Notícias se comprometeu de criar um sistema de dados com objetivo de disponibilizar os currículos das pessoas desempregadas na região como forma de ajudar essas pessoas. As empresas interessadas poderão acessar e encontrar os profissionais de acordo com as suas necessidades.
“Eu na verdade não estou precisando no momento, mas apoio essas meninas porque já fiquei desempregada e sei o quanto é difícil. Só quem precisa é que sabe” pontuou Maria Alice.
Da redação Foto: Geraldo José
16 comentários
31 de Mar / 2019 às 07h40
Hoje Bossunaru Cão dos infernos touxe Lama Fogo fome desemprego. Nunca vi tanta fome do povo amigo Geraldo Jose e este psicopata Bostanaro gastando nosso dinheiro no exterior???
31 de Mar / 2019 às 08h22
A reforma trabalhista foi realizada com discurso de abrir posto de trabalho , mas estamos vendo e comprovando que o verdade interesse , precariedade nas relações capital trabalho
31 de Mar / 2019 às 08h24
DESEMPREGO,HERANÇA MALDITA DO PT,14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS,QUE COLOCOU O BRASIL NA ESTEIRA DO ATRASO E NA BEIRA DO ABISMO !
31 de Mar / 2019 às 09h53
Ponhe na conta do PT e de LULA-LADRÃO, esse é o legado de um desgoverno,pra ser melhor de vários ANOS de.....esculhambação. Todos sabiam que essa conta, essa FATURA não iria demora chegar na porta desse geração a qual ele (LULA) e sua TRUMP, CORJA de bandidos ajudou a criar. Tai todos nós vivinhos da silva pra assisti de camarote essa tragédia anunciada.
31 de Mar / 2019 às 09h58
Vamos lá Juazeiro, prove que é a Cidade que mais gera emprego. kkkkkkkk Não estão gerando nem a limpeza nos bairros.
31 de Mar / 2019 às 10h04
Geraldo, realmente arranjar emprego sem qualificação, fica difícil. Os cartazes tem erros de português grosseiros. “precis-ando e precisand-o”.
31 de Mar / 2019 às 11h59
O presidente está unindo o Brasil com os países mais inteligentes do mundo, diferente do que fez o PT,isso em pouco tempo. Em breve teremos bons resultados.
31 de Mar / 2019 às 12h18
O povo quer colocar sempre a culpa de tudo no atual presidente, e isso é sem logica. O mais engraçado é que sempre a prefeitura de juazeiro expõe que é a cidade que mais emprega no nordeste, e ai cadê os empregos pras meninas dos cartazes??? Existe uma certa hipocrisia quando o lado contrario não faz sua parte, ou essa propaganda de inúmeros empregos na nossa cidade é apenas fantasia??? Boa sorte meninas, que Deus abençoe todas vocês.
31 de Mar / 2019 às 12h59
Eita povo hipócrita esses da esquerda, querem botar na conta de Bolsonaro a questão do desemprego sendo o cara assumiu tem mal 4 meses
31 de Mar / 2019 às 13h34
Situação de fácil resolução: A Mariane não recebeu 400 propostas? Pronto, agora é só redistribuir, dividindo bem todo mundo sai com trabalho.
31 de Mar / 2019 às 14h42
Engraçado... Paulo Bonfim não fica por aí apregoando em suas campanhas marketeiras que JUAZEIRO é a cidade que mais emprega na Bahia? Cadê os empregos? Será que agora depois dessa vergonha que os podres políticos juazeirenses estão passando, vão inventar uma nova Lei Municipal proibindo pessoas de exibir cartazes nos sinaleiros? Olha que eu não duvido de mais nada... 2020 vem aí!
31 de Mar / 2019 às 16h12
Somos livres para fazer o que bem entendemos ;Então veja bem são mulheres guerreiras ,que estão aí na Avante são homens guerreiros que está indo Avanti saindo do a e índo ,Ao objetivo de cada um. que arrumar emprego, vai de pessoas que tem um bom coração ; donatrás de empresas e empresários pessoas que estão vendo um pai de família uma pessoa desesperada que preciso de um emprego para levar o pão de cada dia para suas casas. Então veja bem sou também uma delas mãe. Uma mãe solteira e fico muito triste quando eu vejo que o Brasil ainda existe pessoas hipócritas pessoas de mal coração .
31 de Mar / 2019 às 16h14
Somos livres para fazer o que bem entendermos ;Então veja bem são mulheres guerreiras ,que estão aí na Avante são homens guerreiros que está indo Avanti saindo do a e índo ,Ao objetivo de cada um. que arrumar emprego, vai de pessoas que tem um bom coração ; donatrás de empresas e empresários pessoas que estão vendo um pai de família uma pessoa desesperada que preciso de um emprego para levar o pão de cada dia para suas casas. Então veja bem sou também uma delas mãe. Uma mãe solteira e fico muito triste quando eu vejo que o Brasil ainda existe pessoas hipócritas pessoas de mal coração .
31 de Mar / 2019 às 16h32
Carlos fala pra me qual brasileiro tem ou fala português correto... se não ajuda não atrapalhe ou venha da aula pra ela já é vc e bom em português
31 de Mar / 2019 às 17h28
Pra mim falar pra quele homem estamos procurando e emprego e não um professor para nós ensinar e mais burro e ele que não está vendo que quando se tem um traço no final da frase e porque se continua na seguinte linha
02 de Apr / 2019 às 16h34
COLOCA PARA TRABALHAREM VENDENDO CARROS OU LARANJAS... DÁ LUCRO.