À PROCURA DE EMPREGO

31 de Mar / 2019 às 07h00 | Variadas

O desemprego no país foi de 12,4%, em média, no trimestre encerrado em fevereiro, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice subiu em relação ao trimestre anterior (11,6%) pela segunda vez seguida. Na comparação com o mesmo período do ano passado (12,6%), o resultado foi considerado estável.

Segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil foi de 13,1 milhões de pessoas. Isso representa alta de 7,3% em relação ao trimestre anterior. Na comparação com o mesmo período de 2018, houve estabilidade. A última vez que esse número ficou na casa dos 13 milhões foi no trimestre encerrados em maio de 2018.

Na sexta-feira (30) o Programa Geraldo José (Transrio FM) recebeu várias mulheres que integram o grupo criado no whatsapp (Cartazes escritos Jua) e que diariamente estão nos semáforos de Juazeiro e Petrolina à procura de emprego.

“Não sinto vergonha do que a gente está fazendo. Sinto vergonha quando chega o final do mês e não tenho como honrar as minhas contas” expressou Rosana Patrícia. “Pior do que está desempregada é enfrentar a discriminação das pessoas quando estamos na rua com os cartazes. Alguns zomba, jogam piadinha e ainda existem aqueles que pegam o número do celular para nos assediar sexualmente” declarou Andrea Conceição.

Durante o programa Maria Alixe, Rosana Patrícia, Luciana Rodrigues, Neuza de Jesus, Samila Ferreira, Andrea Conceição, Ítala, Edvânia Pereira, Beatriz, Luzia e Edvânia Gomes receberam a solidariedade de vários internautas pelo whatsapp bem como algumas propostas de entrevistas de emprego.

O Blog GJ Notícias se comprometeu de criar um sistema de dados com objetivo de disponibilizar os currículos das pessoas desempregadas na região como forma de ajudar essas pessoas. As empresas interessadas poderão acessar e encontrar os profissionais de acordo com as suas necessidades.

“Eu na verdade não estou precisando no momento, mas apoio essas meninas porque já fiquei desempregada e sei o quanto é difícil. Só quem precisa é que sabe” pontuou Maria Alice.

Da redação Foto: Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.