O elenco da Juazeirense goza de férias até o início de abril, mas a diretoria e comissão técnica já estão de olho nos adversários da Série D do campeonato Brasileiro de futebol, que tem início previsto para maio. O GJ notícias apresentou recentemente o Gurupí –TO, primeiro adversário do Cancão de Fogo na competição. Agora é a vez do Aparecidense, time goiano profissionalizado em 1992.
Na galeria do time dois títulos de campeão da segunda divisão e dois vices campeonatos estaduais da primeira divisão. Disputou sua primeira competição nacional foi em 2012, pela Série D, repetindo a dose em 2013 e 2016, quando chegou às oitavas-de-final e ganhou notoriedade nacional e internacional após lance polêmico durante o segundo jogo contra o Tupi. O massagista da equipe entrou em campo, salvou um gol certo do time adversário e classificou temporariamente o Aparecidense. Em julgamento posterior o STJD desclassificou o time e Tupi seguiu na competição.
Em 2016 o Aparecidense fez boa campanha na Copa do Brasil eliminando o Sport Recife na primeira fase, mas se envolveu em nova polemica na fase seguinte. O time venceu a Ponte Preta por 1 x 0, se classificou, mas a CBF entendeu que houve interferência externa na anulação de um gol da Macaca aos 44 do segundo tempo e nova partida está marcada para o próximo dia 03 de abril.
A cidade de Aparecida localiza-se na região Metropolitana de Goiânia e conforme estimativa de 2018 tem aproximadamente 566 mil habitantes, sendo, depois da capital, o maior município do estado. O Aparecidense manda seus jogos no estádio Annibal Batista de Toledo, com capacidade para 8 mil torcedores. A partida contra a Juazeirense ainda não tem data definida pela CBF, mas deve ocorrer em meados do mês de maio.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários