Inspirados na atitude de Maryane Nascimento que conseguiu uma vaga de emprego após expor um cartaz no centro de Juazeiro durante na quarta-feira de cinzas e assim garantiu uma vaga com carteira de trabalho, dezenas de jovens iniciaram nesta segunda-feira (25), um ato semelhante em busca de oportunidade.
Em Juazeiro a concentração foi na Praça da Catedral e em Petrolina o grupo começou a ação também às 13hs na Praça da Igreja Catedral.
Os jovens resolveram chamar a atenção nos principais semáforos das duas cidades, Juazeiro e Petrolina. A cabeceira da ponte também foi um dos alvos usados pelos jovens.
O ato é denominado "Cartazes Escritos Juazeiro e Petrolina". O grupo foi criado na rede social e já conta com quase 300 participantes. A proposta surgiu com amigas e amigos desempregados que resolveram através da rede social criar um grupo e buscar emprego e trocar idéias.
A proposta, de acordo com Itala Nadir, desempregada há um ano é sensibilizar o empresariado local e também chamar a atenção das autoridades e políticos que precisam garantir vagas de empregos para os jovens. Itala tem o segundo grau completo e conta que a idéia do ato foi encorajado pela recente atitude de Maryane.
"Ela nos empoderou mais ainda com a atitude positiva. Antes as pessoas tinham vergonha de mostrar o sentimento de aflição e medo do desemprego e então nosso grupo resolveu ir as ruas e pedir emprego e mostrar a situação que precisa melhorar", diz Itala.
Dados do IBGE revelam o impacto maior do desemprego atinge a população mais jovem. “Hoje em dia não está fácil para ninguém arranjar emprego. Ainda mais para o jovem que não tem experiência nenhuma. Isto tem que mudar", avalia Itala.
Redação Blog Foto: Redes Sociais
7 comentários
25 de Mar / 2019 às 14h38
Uma dica 0800, não sou nenhum professor, mas vejo muitas amigas e amigos que estão tentando um emprego, redes sociais hoje são bem vistas, quase um currículo digital, pelo amor de Jesus, na duvida sobre a forma correta de escrever, consulte o Google.
25 de Mar / 2019 às 15h00
Em Juazeiro e Petrolina as agências de intermediação de emprego não estão funcionando como deveriam, SINE BAHIA principalmente muitos funcionários sem preparo para atender, enquanto for indicação política no SAC, nada vai mudar.
25 de Mar / 2019 às 17h27
Parabéns a todos e a todas envolvidos(as) nessa causa! Que aqueles que detém o poder de empregar se sensibilizem com esta ação!
25 de Mar / 2019 às 18h39
Nada contra as pessoas correrem atrás de emprego, que realmente está difícil, mas, isso pode causar dor de cabeça para as pessoas que fazem isso, escutem o q estou dizendo.
25 de Mar / 2019 às 19h38
DESEMPREGO,LEGADO MALDITO DE 13 ANOS DE PT !
25 de Mar / 2019 às 19h53
Isso que estamos vivenciando vai demorar a passar, foi uma década perdida na era PT, eles criaram a geração de jovens neném (nem estuda, nem trabalha), viviam em casa de boa, e agora depois do vendaval estão em busca de trabalho sem qualquer qualificação e experiência porque não souberam aproveitar tanta oportunidade de ter uma graduação e gerar renda própria que o governo proporcionou de certa forma. Vi jovens esnobarem empregos quando tinha pra escolher, agora tem que aceitar o que aparecer pra não passar fome. Saibam que nos anos 90 "bico" era oportunidade e hoje é opção.
26 de Mar / 2019 às 03h28
Culpa de bozomaro e temer