Inspirados na atitude de Maryane Nascimento que conseguiu uma vaga de emprego após expor um cartaz no centro de Juazeiro durante na quarta-feira de cinzas e assim garantiu uma vaga com carteira de trabalho, dezenas de jovens iniciaram nesta segunda-feira (25), um ato semelhante em busca de oportunidade.
Em Juazeiro a concentração foi na Praça da Catedral e em Petrolina o grupo começou a ação também às 13hs na Praça da Igreja Catedral.
Os jovens resolveram chamar a atenção nos principais semáforos das duas cidades, Juazeiro e Petrolina. A cabeceira da ponte também foi um dos alvos usados pelos jovens.
O ato é denominado "Cartazes Escritos Juazeiro e Petrolina". O grupo foi criado na rede social e já conta com quase 300 participantes. A proposta surgiu com amigas e amigos desempregados que resolveram através da rede social criar um grupo e buscar emprego e trocar idéias.
A proposta, de acordo com Itala Nadir, desempregada há um ano é sensibilizar o empresariado local e também chamar a atenção das autoridades e políticos que precisam garantir vagas de empregos para os jovens. Itala tem o segundo grau completo e conta que a idéia do ato foi encorajado pela recente atitude de Maryane.
"Ela nos empoderou mais ainda com a atitude positiva. Antes as pessoas tinham vergonha de mostrar o sentimento de aflição e medo do desemprego e então nosso grupo resolveu ir as ruas e pedir emprego e mostrar a situação que precisa melhorar", diz Itala.
Dados do IBGE revelam o impacto maior do desemprego atinge a população mais jovem. “Hoje em dia não está fácil para ninguém arranjar emprego. Ainda mais para o jovem que não tem experiência nenhuma. Isto tem que mudar", avalia Itala.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.