Líder do DEM na Câmara e deputado federal baiano, Elmar Nascimento (DEM) demonstrou que a presença de militares e o diálogo do governo de Jair Bolsonaro tem incomodado aliados no Congresso. Em entrevista publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (4), Elmar disse que o “governo saiu da política de sindicato e passou para a república da caserna”.
“Com Michel Temer tínhamos o que há de melhor em termos de tratamento, a despeito de sua impopularidade. A gente ligava para o presidente e ele retornava a ligação. Hoje, a gente tem de se identificar, alguém lá em cima autorizar, colocar um crachá”, afirmou o parlamentar.
Elmar é líder do “blocão”, grupo que reúne 301 dos 513 deputados e ajudou a reconduzir Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara. Na avaliação do deputado, Bolsonaro precisa chamar a classe política para ser “sócia” de seu projeto.
“O governo precisa de votos. Nos Estados, o presidente precisa compor o governo dele, em cargos de direção. Nessa composição ele vai ouvir quem: aliados ou adversários? Sou favorável a estabelecer critérios. O sujeito tem de ser ficha limpa e ter capacidade técnica. E isso tem de valer do quinto escalão ao primeiro”, falou.
Apesar da crítica a presença dos militares no Planalto, Elmar pregou respeito à classe. “Os militares são patriotas, dedicados ao Brasil, mas na política tem gente tão honesta quanto eles. É preciso se estabelecer qual o tipo de relação que o presidente quer com a classe política”, concluiu.
BN
10 comentários
04 de Mar / 2019 às 21h40
tu gostava da maracutaia
04 de Mar / 2019 às 21h41
Kkkkkkkkk calma deputado o toma lá dá cá vai já começar se é isso que te preocupa deixa passar o Carnaval
04 de Mar / 2019 às 21h51
Deixou claro q quer cargos. O velho toma lá dá cá.
04 de Mar / 2019 às 22h33
Golpista. Da direita. Em Casa Nova obteve poucos votos, apoiado pelo prefeito da gasolina, tendo membros do PT, DEM, ... tudo num Trem da Alegria, com interesses próprios, e prestes a aposentarem-se de cargos na vaca leiteira. Leiteira, pois nunca fizeram uma politica de desenvolvimento e geração emprego. Ficam só de doações para desvios do governo local. Estão cheios de terras e fazendas de fruticultura, incompatível com o posto da gasosa...uns dias, ate a PF descobrir.
05 de Mar / 2019 às 04h14
Temir com malas de dinheiro, Moru perdoou. Moru amigo de milicianos Laranjas Bosonaros. kkkkk. Os brasileiros se lascaram
05 de Mar / 2019 às 08h10
Como é difícil se costumar A UM GOVERNO diferente, antes ele entrava no gabinete do TEMEROSO e já saide de lá COM um cheque em branco assinado, e o VALOR quem botava era ELE, dai essa promiscuidade que graças aos mais de 50 milhões de eleitores independente como 'EU" fez com que estancasse essa esculhambação. Amigo deputado, acabou esses roubos sistêmicos que só enriqueceu VOCÊS em primeiro lugar, em segundo lugar a esposa e filhos e em terceiro a sua amante. "Sugestão" é melhor JAIR se acostumando ou procura outro emprego.
05 de Mar / 2019 às 09h31
RESUMINDO.....O QUE ERA RUIM FICOU PIOR......ISSO PARA OS PARLAMENTARES.IMAGINEM PARA O POVO QUE BOTOU ESSA BESTA FERA NO PODER......O POVO MERECE A ESCOLHA QUE FEZ.......
05 de Mar / 2019 às 09h51
Se o senhor está fazendo essas observações... Imagine um simples cidadão pisando na calçada daquele Palácio...!!! Vai levar no minimo uns safanões.
05 de Mar / 2019 às 14h05
A MARACUTAIA CONTINUA COM BOZONARO. APRENDA A CHUPAR LARANJA. ASSIM ENTRA NO TIME. KKKKKKKKKKKKK
05 de Mar / 2019 às 19h38
Parabéns deputado Elmar, grande figura, fazendo muito pela Bahia, na região Norte principalmente.