A sessão da noite desta terça-feira (26/02) na Câmara de Vereadores de Remanso, a segunda do início desta legislatura, levou centenas de pessoas ao plenário, já que era público em todas as esquinas e casas da cidade que os vereadores governistas, capitaneados pelo Presidente Antônio Moura, iriam cassar o Vereador Didi (Arivaldo Ribeiro de Sousa – PC do B), atendendo determinação da Secretaria de Educação e do Prefeito Zé Filho, em razão da denúncia feita contra as condições de transporte escolar no interior do município.
A presença da população, claramente revoltada com a situação de descaso e abandono que se estende desde à coleta de lixo à educação e saúde, modificou radicalmente a disposição dos vereadores de atender ao prefeito Zé Filho e Veraneide de Brito Almeida, secretária de educação. O que se viu na sessão foi o comunicado do Presidente Antonio Moura aos vereadores que a secretária havia retirado a denúncia, que a denúncia não havia sido lida, mas que “quando quiser denunciar, saiba que se ler aqui não vou retirar! ”, quase chamando a secretária e o prefeito de medrosos.
O mesmo Antônio Moura, que um dia antes dissera “que ia colocar a denúncia em votação” acabou por dizer em relação à escola e ao transporte: “Tem muita coisa errada lá. Se continuar do jeito que está quem vai fazer a denúncia e assinar sou eu! ”
Todos os vereadores da situação foram no mesmo tom, ainda que não tenham ido tão longe quanto Moura. Uns dizendo que não havia disposição de cassação e outros defendendo o trabalho de Didi, todos respirando aliviados porque prefeito e a secretária desfizeram a ordem anterior quando perceberam a repercussão durante a semana entre a população.
Marcos Palmeira, dirigente do PC do B, advogado, líder político em Remanso, que acompanhou a polêmica de cassação comentou: “Pensar em cassar um vereador porque ele fez uma denúncia, comprovada, filmada e registrada é quase uma piada. Só na cabeça destes vereadores que devem até a alma a Zé Filho e tem de obedecer ao seu comando”.
Ascom PCdoB de Remanso
2 comentários
27 de Feb / 2019 às 23h52
O Coronelismo continua reinando nas cidades pequenas desse Nordeste sofrido!!! Os que se acham "donos" das cidades perseguem sem nenhum pudor aos que vão de encontro às mazelas aplicadas ao povo, em nenhum momento querem ser contrariados. O Edil faz uma denúncia em benefício da população, pois EDUCAÇÃO é direito e é OBRIGAÇÃO do Estado aplicar e com qualidade!!! Povo de Remanso nas próximas eleições castiguem esses malfeitores, vê se aprende!!!
28 de Feb / 2019 às 08h42
O povo tem o governo que merece, como votar ( meu Deus) em um sujeito que nele nada se aproveita? bode expiatório do PCDOBOLSO? falsos comunistas, analfabetos, enganadores e abutres, a questão da denunci deve e tem que ser apurada, interessante é que, covardemente, sarroteiramente na época em que fora feito a materia ( vinculada na TV São Francisco), ( crianças andando em carroça), as aulas não havia começado, caracterizando denuncia imparcial.