A escolha do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) como líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, anunciada no final da tarde de ontem (19), não foi nenhuma novidade para quem milita nos meios políticos em Brasília e um coro de “eu já sabia” deve ter ecoado nos corredores da Câmara e Senado, já que o senador petrolinense tinha dois padrinhos fortes: O Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e o Presidente do Senado Davi Acolumbre, os dois do DEM, partido onde Fernando Filho, filho do senador Bezerra, é filiado.
A nomeação e o prestígio demonstrado por Fernando Bezerra, ao tempo que abrem boas perspectivas para Petrolina, no que diz respeito à conquistas e verbas, deixam de “orelha em pé” os bolsonaristas petrolineneses, dentre eles o vereador Gabriel Menezes, um interlocutor do PSL local para demandas, que incluíam a possibilidade de possíveis nomeações para cargos federais na região.
Ontem mesmo, após o anúncio, o vereador Gabriel Menezes já se manifestou em nota publicada nas redes sociais lamentando a nomeação: “Eu gostaria muito de comemorar a indicação de um nordestino para a liderança do governo no senado, sobretudo por ser da minha cidade. Porém conhecendo a fundo o indicado, limito-me a registrar minha profunda indignação”, escreveu.
Gabriel finalizou a nota lamentando a decisão de Bolsonaro e fazendo uma mea-culpa na decisão de eleger o novo presidente: “Eis que chego ao fim do mesmo dia, com a indigesta e amarga contradição, renitentemente, me dizendo: Esqueça a nova política! Ela não existe”, finalizou.
A indicação de Fernando, pelo desenho político estabelecido, praticamente sepulta a ideia, por exemplo, de mudança de comando na 3ª Superintendência da Codevasf, que deve continuar sob o comando do MDB de Bezerra, do DEM de Fernando Filho e Antônio Coelho, além do prefeito Miguel Coelho. Alguém duvida?
Da redação Blog Geraldo José
10 comentários
20 de Feb / 2019 às 15h26
Sei não viu........., mais acho que o CARIGÚ de ISAAC Carvalho foi melhor que esse ai, vai ta é sentado 24hs ao lado do Governador né. Quer melhor vá estudar invejoso.
20 de Feb / 2019 às 15h33
bela articulação politica, estara em boenas mãos, politica é pra quem sabe e não pra quem quer. kkkkkk enquanto uns brigavam aqui o homem estava era Lá.
20 de Feb / 2019 às 15h48
E Juazeiro do no f...........kkkkkkkk a terrinha azarada da p.........
20 de Feb / 2019 às 16h18
Esperamos que a sogra do prefeito não mais seja sorteada em lotes da CODEVASF.
20 de Feb / 2019 às 16h19
Esperamos que a sogra do prefeito não mais seja sorteada em lotes da CODEVASF.
20 de Feb / 2019 às 16h20
Esperamos que a sogra do prefeito não mais seja sorteada em lotes da CODEVASF.
20 de Feb / 2019 às 17h03
Se perpetuar no poder nunca é bom, independente de pra 'qual lado politico você torce' mas é inegavel que a epoca em que Petrolina mais cresceu foi quando os Coelhos estiveram no poder. FBC em seu ultimo mandado como prefeito realmente deixou muito a desejar, mas Miguel está fazendo um otimo trabalho(qualquer coisa é boa perto do que foram as gestões de Lossio). Agora é um pouco assustador com FBC Senador/Lider, tendo 2 filhos Deputados e um prefeito. Por mais que estejam trabalhando, nunca nada vai mudar?
20 de Feb / 2019 às 17h07
ISSO TEM NOME: FORÇA, POTÊNCIA! QUEM GANHA COM ISSO, É COMO SEMPRE PETROLINA.
21 de Feb / 2019 às 00h25
Que tiro no pé! A partir de hoje com um pé atrás com o Bolsonaro.
21 de Feb / 2019 às 11h47
A nova política tem o líder que merece, um currículo de ... desde os tempos de prefeito em Petrolina, a Lava Jato, desvios no porto de Suape. Basta dá um Google pra ver a vida pregressa