Na iminência de sua exoneração, que deve ocorrer nesta segunda-feira (18), o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, disse a interlocutores que se arrependeu de dar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro. "Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco", disse ele, segundo informações do blog do Gerson Camarotti, no portal G1.
Ao fazer a afirmação, o ministro teria se referido à influência dos filhos do presidente no rumo da nação. Bebianno está no centro de uma crise envolvendo suspeitas de que o PSL usou candidaturas laranjas, durante as últimas eleições, com o objetivo de conseguir verba pública para a campanha. Desde então, tem sido alvo de críticas por parte dos filhos de Bolsonaro.
Na última quarta-feira (13), um deles, Carlos Bolsonaro, chegou a dizer, em uma rede social, que Bebianno mentiu ao afirmar que estava em contato com o presidente, usando como prova um áudio que teria sido enviado pelo pai ao ministro. Bolsonaro, por sua vez, endossou a posição do filho e compartilhou a publicação. "Não se dá um tiro na nuca do seu próprio soldado. É preciso ter um mínimo de consideração com quem esteve ao lado dele o tempo todo", desabafou Bebianno, depois do episódio, em uma conversa com interlocutores.
G1
12 comentários
18 de Feb / 2019 às 08h14
Antecipei isso aqui a 5 MESSES atrás, ainda que se faça MUITA " M " muita " M " mesmo e não roubar o cidadão. VAI SER o melhor GOV dos últimos 50 anos. ALGUÉM quer discordar.
18 de Feb / 2019 às 08h25
"Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco". Alô bolsiminions, em especial Quim, Erry e outros mais....NÓS AVISAMOS que além de fraco, é corrupto e desequilibrado mental. Arrependam-se, pois voces elegeram um PSICOPATA que logo logo vai "dançar". Morão à vista. kkk
18 de Feb / 2019 às 08h38
Bosonaru. Moru. Satanás. Laranjas, Milicianos. Diabo. Lúcifer. Ladrões pegando nosso imposto para dar mulheres novas?
18 de Feb / 2019 às 08h39
Bosunaru e milicianos se elegeu fazendo sinal de arma........tem coisa pior q isto? Queremos paz, trabalho, teto e terra o quem nela trabalha.
18 de Feb / 2019 às 08h59
Bebiano, não aceito suas desculpas,pois ajudar eleger um completo imbecil é algo imperdoável.
18 de Feb / 2019 às 08h59
Governo paralelo ta o pai ta os filhos, foi assim com Magno malta, Bebiano. quem sera o aproximo!
18 de Feb / 2019 às 09h40
Só os puxas sacos acham que não, esse já recebeu a recompensa, e os 60 milhões de eleitores, receberão em suaves prestações, juntos com os 40 milhões que não contribuíram com essa palhaçada. Mas, segundo as escrituras, os Bons pagarão pelos ímpios.
18 de Feb / 2019 às 11h13
O governo Bolsonato não compactua com coisa errada. Nem os filhos do presidente escapam. E ponto final. Não temos corruPTo de estimação, nem comemos capim.
18 de Feb / 2019 às 11h51
aparece quim e o falso jornalista e davi. vem coxinhas do laranjal...... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
18 de Feb / 2019 às 12h24
Vixe kkkk, fernando costa da uma moderada não ponha a mão no fogo não que queima bolsonaro ta acabado nunca teve competência para ser presidente foi eleito com facke news, Acabou que senta na cadeira é o Mourão.kkkkkkk Tamo lascado de vez.
18 de Feb / 2019 às 13h28
O Bebiano vai aplacar sua ira entregando os podres da família Bolsonaro.
18 de Feb / 2019 às 14h55
Um monte de carniceiro torcendo para que tudo dê errado no governo atual e assim propagar novamente os corruPTos. Até agora o que se vê, ao contrário de outros governos, é buscar cortar o erro pela raiz. Antes, o errado era condecorado com um ministério. E os urubus sabem muito bem disso.