Em e-mail ao Blog GJ diversos fãs da Banda Mirage criticaram a demora na saída do Bloco Pinico e o trio destinado à Banda que é a mais querida da região.
Nilton César, fã da Mirage e um dos mais indignados fez o seguinte desabado: “Com todo contratempo, a Banda Mirage ontem (15) superou as circunstâncias e vendo depois o desenrolar da festa observei que ficou constatado a maneira de desrespeito em relação aos diretores e a parceria prefeitura com Banda Mirage. O bloco (Pinico) com 300 foliões não pode sair com um trio, isso foi uma conversa fiada para boi dormir. Saiu o bloco da Refea e se brincar o Pinico tinha muito mais gente, antes do Refea saiu outro bloco com menos integrantes do que o Pinico. Não sei qual foi o acerto entre diretores e prefeitura, mas o desrespeito à uma banda de respaldo dentro de Juazeiro foi demais. Mesmo assim com o mini trio pinga fogo, com os músicos todos no aperto, Marli que foi homenageada na avenida para sair da forma que saiu em cima do mini-trio... isso é desrespeitoso, mas nós fãs da Banda Mirage fizemos nosso papel na Avenida de acompanhar a banda e abraçar a causa. Nada vem nos tirar a alegria de estar ao lado da Banda que é a alegria da cidade de Juazeiro- BA. Diretores e Prefeitura se vocês não valorizam a banda Mirage nós sabemos valorizar... Fica a minha indignação por tudo que aconteceu ontem”.
Em seguida Nilton César postou um vídeo, onde apesar dos pesares, a Banda Mirage faz a alegria dos componentes do bloco: “Confira um pouco do que os fãs da Banda fizeram ontem na Avenida, mesmo com todo contratempo. Isso é Mirage, tem que respeitar. Desculpas Geraldo por estar passando isso, mas pelo seu profissionalismo e pela pessoa que deve ser um fã também da Banda Mirage isso é muito desrespeitoso. Muito mesmo, por isso estou passando pro senhor a minha indignação que representa a de todos que estiveram ontem na avenida curtindo o bloco Pinico”.
Veja o vídeo:
Da redação
15 comentários
16 de Feb / 2019 às 11h53
Quem fez a festa ontem foi o povo e essa Banda querida e com história, más prefeito não quer saber disso pois nem ele tem história p contar. Parabéns aos foliões e banda mirage ,a primeira da região. Esses últimos prefeitos entendem mesmo é de boi.
16 de Feb / 2019 às 12h30
Ontem pude presenciar um crime contra uma banda que é super conhecida e respeitada em juazeiro, a banda mirage ontem foi humilhada tocando em um trio tao pequeno, falta de respeito, com os musicos que estavam visivelmente tristes porem fizeram o seu melhor, ja se percebe a muito tempo a marcaçao de SAMUEL MORAES, para com a banda. Ele é um forasteiro e nao sabe a historia da banda. Exigimos respeito.
16 de Feb / 2019 às 13h05
Esse povo da prefeitura mostram mais uma vez que só sabe fazer vaquejada e mal, respeitem a cultura da nossa cidade, respeitem o axé, respeitem a Bahia, respeitem a miragem.
16 de Feb / 2019 às 13h05
Confesso que eu sou um dos críticos. No entanto, não é exagero colocar que, apesar dos limites impostos, não sei por quem, nem qual a intenção. A Banda Mirage demonstrou o seu profissionalismo, fez uma grande puxada e agradou os foliões. E diga-se de passagem, se apresentou justamente, no momento que tinha muita gente na rua, que pôde testemunhar e indagar sobre o que estava acontecendo. A única coisa boa, nessa história, é que pra gente, a Banda Mirage é trem, e não é passageiro, pois o passageiro passa e o trem fica.
16 de Feb / 2019 às 13h06
Esse povo da prefeitura mostram mais uma vez que só sabe fazer vaquejada e mal, respeitem a cultura da nossa cidade, respeitem o axé, respeitem a Bahia, respeitem a miragem.
16 de Feb / 2019 às 13h14
Não pude ir ao carnaval ontem por questões superiores, mas estou indignado com a atitude desses que não respeitam quem ainda fazem a verdadeira alegria da nossa cidade.
16 de Feb / 2019 às 13h20
Lamentável!!!! A BANDA MIRAGE faz parte da vida de todo Juazeirense, animou os belos bailes de carnavais na finada 28, baile do Havaí no country, São João nos bairros e nos trios que a prefeitura quando tinha respeito pelos artistas da terra da alegria colocava na avenida, mais hoje é isso, cuspindo no prato que comeram, MIRAGE É MIRAGE e o resto (PANELA DA ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL ) é resto....mais respeito com a SUPER BANDA MIRAGE
16 de Feb / 2019 às 13h23
Tratamento pífio dada a nossa querida miragem, só não esqueçam de que quem faz o sucesso da ban tuda é o povo.
16 de Feb / 2019 às 13h58
Normal pra quem só gosta de vaquejadas. As tradições morreram.
16 de Feb / 2019 às 14h16
A grandeza de alguém é medida pela forma como trata os mais humildes. Partindo dessa premissa, foi notório a discriminação imposta aos músicos da Banda Mirage nesta sexta-feira de carnaval. Enquanto algumas atrações se apresentavam em potentes trios-elétricos e arrebanhavam um ínfimo público (vale ressaltar que foram atrações regionais), disponibilizaram um micro-trio sem a mínima estrutura para os músicos da Banda Mirage, que com dignidade e resignação cumpriram seu trabalho de arrastar centenas de foliões e fãs com o bloco Pinico, ecoando dentro das limitações sonoras o seu som marcante.
16 de Feb / 2019 às 14h48
Minha indignação é que eu comprei um produto, paguei por ele. No pacote, eu receberia uma camisa, cinco fichas de cervejas e teria direito á Banda Mirage no trio elétrico e isso não aconteceu! Não sabemos ao certo o que impediu a banda de tocar no trio. A única coisa que sabemos é que ela não tocou. Isso é fato!
17 de Feb / 2019 às 09h03
O BLOCO E PRIVADO E OS BABACAS FICAM CRITICANDO O PREFEITO. VC PAGOU UMA CAMISA LEMBRA?
18 de Feb / 2019 às 02h35
LIGADO VC DEVE ESTÁ NA FOLHA, GOSTARIA DE SABERO VALOR DOS CONTRATOS E QUAL ARTISTA NÃO ACEITOU ASSINAR O CONTRATO IRREGULAR. POLICIA INVESTIGA .
18 de Feb / 2019 às 10h14
Ontem no palco da mirage na rua da 28 foi simplesmente espetacular o show da banda lotou e serviu pra mostrar a prefeitura e em especial a Samuel Moraes a ele deve ter mais respeito pela historia da banda. #SamuelRespeiteaMirage
18 de Feb / 2019 às 11h25
Desrespeito maior ainda é trazer uma miséria chamada Igor Canário.