Este Blog publicou dia 20, a denúncia que o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em Juazeiro deixou mais uma vez de atender uma senhora acidentada sob a alegação da falta de maca. O produtor musical Leandro Barbosa, popular Leandro City, em contato com o Blog GJ neste domingo (20) informou que recebeu a denúncia do munícipe Pablo Moraes. Segundo os denunciantes, um veículo Saveiro de cor prata, placa não anotada, atropelou uma senhora na noite de sábado (19), no bairro João Paulo II, próximo ao Brisa da Serra, e o condutor fugiu sem prestar socorro.
Segundo eles, ao ligarem para o SAMU foram informados de que a ambulância não poderia sair porque não havia maca. “Isto é Juazeiro da Bahia, terra que não tem saúde e administração. A mulher necessitando de socorro com urgência ficou estirada por quase uma hora no meio da pista, precisando de atendimento e o SAMU informa que não podia ir até o local por falta de maca. O interessante que tem bastante dinheiro para fazer carnaval e o povo morrendo à míngua, nestas condições. Até a atendente do próprio SAMU desligou o telefone na cara da gente” pontuou Leandro.
Confiram nota da Secretaria de Saúde Juazeiro:
Diante da denúncia de não prestação de socorro à vítima de acidente registrado no bairro João Paulo II, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, de pronto, iniciou apuração interna sobre o ocorrido. Nela, foi possível verificar que não havia ausência de macas no momento em que transcorreu o fato.
É fato que, nos finais de semana, os hospitais públicos acabam retendo as macas do SAMU devido à superlotação das unidades, no entanto, isto não ocorreu no episódio relatado. A SESAU está adotando todas as providências cabíveis para apuração de responsabilidades e, caso constatada a negligência, irá proceder às devidas sanções após conclusão de processo administrativo.
A Secretaria Municipal da Saúde informa ainda que promoveu renovação da frota do SAMU e hoje conta com seis novas Unidades de Suporte Básico e macas para assistência aos munícipes de Juazeiro. Em breve, iniciaremos a reforma do prédio que sedia o serviço.
Ascom PMJ
5 comentários
21 de Jan / 2019 às 23h19
ASCOM: ACISTECIALISMO EM.SERVIÇOS COMUNISTA OPRESSÃO E MENTIRAS! Essa é a sigla deste órgão preparado para representar o rei da mentira o diabo! Essas pessoas mentem sem um pingo de.respeito com o cidadão.
22 de Jan / 2019 às 08h00
Faz tempo que o SAMU necessita se reestruturar, lembro que uma vez o meu pai precisou de atendimento porque estava tendo uma crise de hipoglicemia e eles não tinham sequer um pedaço de algodão para um procedimento simples! O caos só aumenta à cada ano. Não podemos negar que Juazeiro está abandonada, por onde passamos, as ruas feias, cheias de lixo acumulado, esgotos, muriçocas e o principal: falta de assistência médica. É vergonhoso para nós vermos à que ponto chegou nossa cidade: abandonada! Pra uma cidade que tem dois prefeitos, seria ótimo que trabalhassem para suprir o mínimo. É revoltant
22 de Jan / 2019 às 10h55
NEM SABEM o que acontece na Unidade, por isso vão “apurar as responsabilidades”, e criar um “processo” que ninguém vai ficar sabendo, e encerrar o assunto. Bando de incompetentes, jogando a culpa para cima dos trabalhadores, apadrinhados do PC do Bolso. Mas eles foram colocados lá para isso, não é mesmo?
22 de Jan / 2019 às 14h32
Pra variar a ASCOM falou...falou e não disse absolutamente nada. Bando de incompetentes. Governo falido.
22 de Jan / 2019 às 15h07
O grande problema é o respeito, melhor falta ao pobre/preto da periferia sempre vai ficar no jeitinho, como o grande escalão sempre tem plano.de saúde e melhor assistência, o menos favorecido sempre vai ficar com as migalhas, essa é a realidade, os valores estão invertidos, acorda gente, o poder tá na sua mão e vocês não aprendem.