Este Blog publicou dia 20, a denúncia que o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em Juazeiro deixou mais uma vez de atender uma senhora acidentada sob a alegação da falta de maca. O produtor musical Leandro Barbosa, popular Leandro City, em contato com o Blog GJ neste domingo (20) informou que recebeu a denúncia do munícipe Pablo Moraes. Segundo os denunciantes, um veículo Saveiro de cor prata, placa não anotada, atropelou uma senhora na noite de sábado (19), no bairro João Paulo II, próximo ao Brisa da Serra, e o condutor fugiu sem prestar socorro.
Segundo eles, ao ligarem para o SAMU foram informados de que a ambulância não poderia sair porque não havia maca. “Isto é Juazeiro da Bahia, terra que não tem saúde e administração. A mulher necessitando de socorro com urgência ficou estirada por quase uma hora no meio da pista, precisando de atendimento e o SAMU informa que não podia ir até o local por falta de maca. O interessante que tem bastante dinheiro para fazer carnaval e o povo morrendo à míngua, nestas condições. Até a atendente do próprio SAMU desligou o telefone na cara da gente” pontuou Leandro.
Confiram nota da Secretaria de Saúde Juazeiro:
Diante da denúncia de não prestação de socorro à vítima de acidente registrado no bairro João Paulo II, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, de pronto, iniciou apuração interna sobre o ocorrido. Nela, foi possível verificar que não havia ausência de macas no momento em que transcorreu o fato.
É fato que, nos finais de semana, os hospitais públicos acabam retendo as macas do SAMU devido à superlotação das unidades, no entanto, isto não ocorreu no episódio relatado. A SESAU está adotando todas as providências cabíveis para apuração de responsabilidades e, caso constatada a negligência, irá proceder às devidas sanções após conclusão de processo administrativo.
A Secretaria Municipal da Saúde informa ainda que promoveu renovação da frota do SAMU e hoje conta com seis novas Unidades de Suporte Básico e macas para assistência aos munícipes de Juazeiro. Em breve, iniciaremos a reforma do prédio que sedia o serviço.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.