Às vésperas da posse, a equipe montada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sofreu a primeira baixa. Antônio Flávio Testa, cientista político da UNB que atuava no grupo de transição como o nome para a secretaria-executiva do Ministério da Educação, discutiu com Ricardo Veléz Rodrígues, que vai assumir a pasta, e não vai mais atuar no órgão.
O desentendimento entre Vélez e Testa teria ocorrido na manhã desta sexta (28), com forte repercussão dentro da pasta, informam Daniela Lima e Julia Chaib. Testa já capitaneava reuniões da transição no órgão e havia indicado nomes para o futuro ministro. Procurado pelo Painel para falar sobre o assunto, o cientista político se limitou a dizer que não vai ocupar nenhum cargo no MEC.
Segundo pessoas familiarizadas com os trabalhos da equipe de transição na Educação, Vélez descumpriu acordos que havia firmado com sua equipe, inclusive recuando da nomeação de quadros que já havia convidado. O próprio Testa, que auxilia Bolsonaro desde a campanha e era nome certo para a secretaria-executiva do órgão, teria sido rifado pelo futuro ministro. Pela proximidade que Testa desenvolveu com o presidente eleito, integrantes do grupo de transição não descartam a possibilidade de Bolsonaro indicar o aliado para um cargo em outra pasta.
Folha S.Paulo
4 comentários
29 de Dec / 2018 às 03h32
Texto que o futuro deputado federal pelo Psol-RJ, Marcelo Freixo - mais um dos jurados de morte justamente por atuar na defesa dos Direitos Humanos - escreveu para a Folha de São Paulo, em 22 de dezembro de 2015. Atualíssimo, em que pese tenha havido, daquele já distante 2015 para cá, um sem número de coisas que poderiam ser vinculadas ao texto. Vale a leitura e a reflexão. *Natal dos Covardes* Por Marcelo Freixo. O que diriam os pregadores da intolerância, os obreiros do justiçamento, os apóstolos do olho por olho dente por dente sobre um homem que manifestou seu amor por um ladrão?
29 de Dec / 2018 às 03h35
Hoje Brasília ta cheia de loucos mamadores motorista Queiroz 1.200.000.00 na conta e ainda dar dinheiro para dama Bosonaro?
29 de Dec / 2018 às 03h35
Hoje Brasília ta cheia de loucos B171 mamadores motorista Queiroz 1.200.000.00 na conta e ainda dar dinheiro para dama Bosonaro?
29 de Dec / 2018 às 06h02
8 dias para o fascistas irem para cadeia junto com Temir. Não tenho bandido de estimação. Bosonaro com 3 filhos nadando em dinheiro. Queiroz sumiu com 1.200.000.00 Laranja de B171