O Hospital Regional de Juazeiro voltou a viver a instabilidade financeira de 2017, quando três paralisações dos médicos e demais funcionários simplesmente comprometeu a gestão anterior da referida unidade hospitalar. Referência no atendimento médico-hospitalar para 57 municípios do norte baiano e sertão pernambucano, o Hospital Regional volta a sofrer os dissabores de atrasar salários e de não pagar fornecedores.
Uma funcionária tarde passada participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) e alegou que o último pagamento efetivado foi no mês de outubro referente ao mês de setembro. “Só recebemos o mês de setembro que foi pago no início de outubro, e a primeira parcela do décimo terceiro, de lá para cá mais nada e o pior é que não dão uma satisfação” reclamou sem se identificar.
Também temendo represálias outra servidora do HRJ enviou e-mail ao Blog GJ dizendo da sua insatisfação com mais este episódio no Hospital Regional. “Geraldo é com muita indignação que escrevo este e-mail para você. Gostaria de através do seu blog a qual sou leitora assídua de ter uma resposta sobre o atraso no pagamento dos funcionários do Hospital Regional, pois até hoje ninguém recebeu nada, e as cobranças só chegam a cada dia. Acho isso uma falta de respeito muito grande com os profissionais que ali prestam serviço. Nem satisfação eles dão, só dizem que o pagamento é hoje é amanhã e as contas não esperam não”.
O Blog encaminhou as informações à assessoria do hospital que ainda não se manifestou.
Da redação Foto: Geraldo José
4 comentários
14 de Dec / 2018 às 07h15
A saúde de Juazeiro é sempre caindo. Nunca melhorou em nada desde que foram desviados 112 milhões dos cofres públicos de Juazeiro. Também, 112 milhões não é pouco dinheiro não. Uma cidade igual Juazeiro, pobre, carente de tudo é difícil recuperar esse dinheiro. Ainda mais quando a crise chegou no Brasil. Esse dinheiro já tinha sido desviados por Isaac. Tomara que a justiça seja feita em Juazeiro e Isaac ñ consiga ser deputado. Tudo isso aí ainda é pelos desvios desse 112 milhões que nunca conseguiram recuperar.
14 de Dec / 2018 às 08h00
Como pode uma instituição dessa, de utilidade pública, estar sempre nessa situação??? Outra coisa, quase que diariamente convoca, "processo seletivo" para empregar funcionários/colaboradores, faço a seguinte indagação: não consegue manter os salários dos colaborares atuais e ainda querem enganar futuros colaboradores, expliquem por favor, pois o meu humilde cérebro não consegue entender. Será que essa empresa ou gestor que gere esta instituição está, realmente, capacitado (a) para tal responsabilidade???
14 de Dec / 2018 às 10h38
Eu fico imaginando quando for inaugurado o hospital de oncologia e a policlinica se o Hospital regional está faltando verba para poder manter imagino quando for inaugurar essas duas unidades de saúde.Eu espero que realmente funcione e não vire um elefante branco.
14 de Dec / 2018 às 19h38
AGORA é que vocês estão ABRINDO OS OLHOS?